Eu fui atrás de uma base líquida pra usar agora no verão, que não fosse muito molhada e que também não desse aquela aparência tô de base.
Voltei pra casa com essa HD da Tracta que já foi muito elogiada nos blogs (eu também pesquiso na net antes de comprar rs) na cor Nude.
DSCF1772

Algumas meninas chegaram a dizer que ela seria um versão brasileira de Face & Body da MAC, eu que já tive a F&B digo que não se parecem em nada. (a não ser pela cobertura leve)
A Face and Body é uma base bem aguada, e quando você aplica no rosto ela fica muito molhada. Isso me incomodava e eu acabava não usando, por isso vendi a minha. Ficar com uma base de 145 reais parada em casa não rola.
Não que a Face and Body não seja boa, ela é ótima e tem uma cobertura sutil e natural depois que aplica o pó por cima, but, se você é como eu que não é muito de sair de base vai estranhar pacas o aspecto molhado.
Voltando a Tracta HD…
image

Com ela é outra história! A cobertura é leve como a F&B mas fica muito mais sequinha na pele. Isso me conquistou. Você aplica e um minuto depois está sequinha, sequinha. Aliás seja rápida na aplicação.
Ele é oil free, e promete controlar a oleosidade da pele. Como minha pele é seca não tive problemas não com óleo.
Eu não sou expert em base, mas pra mim essa foi perfeita.
Na verdade quase perfeita,  ela é um tom mais escuro do que minha pele, mas a cor abaixo dessa fica muito claro e isso me deprime. Detesto minha cara de fantasminha. A vantagem é que ela me deixa com um tom de pele mais uniforme entre rosto, pescoço e colo e isso é o ideal.

Mesmo assim, morena jambo, eu gostei! (#sesintindo) E não esqueça que o verão vem aí e eu fico preta! hahahaha
Brincadeira, gente… mas acho que dá pra usar na boa sim.

 

UP: Preço da base: 24,90 (dei uma reduzida nas fotos porque estavam muito grandes)