Antes de começar o post, eu quero dizer uma coisa: Que belas amigas vocês são né? Nem pra me dizer que eu esqueci de cortar a parte do vídeo onde aparece minha calça VERMELHA do pijama e minha calcinha preta! Ai gente isso não se faz…

Explico: gravação de vídeo pro youtube é tipo aquelas charges de telejornal: Da cintura pra cima tudo lindo, da cintura pra baixo “nem ti ligo farinha de trigo”…

é assim mesmo! Eu estava de pijama, tirei só a parte de cima e fui gravar…

Agora sim, vamos ao post!

__________________________________________________________________

Sim, eu sou louca de pedra! E não, eu não tenho juízo!

Depois que eu fiz luzes a última vez meu cabelo ficou com a parte de cima mais clara e isso andava me incomodando muito.

Eu queria dar uma pequena clareada na parte de baixo do cabelo, mas tinha medo do cabeleireiro deixar tempo demais e ressecar muito, e eu também queria poupar as partes mais danificadas. Ou seja, eu queria fazer do meu jeito! rs

Daí numa tarde ociosa (já tem uns 15 dias) resolvi agir! Fiz uma separação louca no cabelo que só eu entendo, respeitando o que disse acima e parti pros trabalhos:DSCF2585_thumb-5B8-5D

 

Puxei o cabelo pra frente e fiz dois rabinhos de cavalo. O de trás que eu ia clarear um pouco e o da frente que seria poupado.DSCF2587_thumb-5B7-5D

 

Eu puxei pra frente porque não queria que ficasse muito marcado e queria clarear mais pras pontas. E quando colocasse pra trás cairia como um degradê, ou quase.

Fiz mais ou menos igual o Rodrigo Cintra ensinou aqui. Só que não cortei, só passei descolorante.

Usei ox de 30 e descolorante da Kert. Mas já adianto que não aconselho fazer isso em casa, os riscos são muitos e vão até a queda do cabelo.

Eu, como sou corajosa e medrosa ao mesmo tempo, deixei só 10 minutos e tirei.

Fez pouca diferença mas eu consigo perceber que amenizou o que me incomodava.

Ressecou um pouco mas depois de duas hidratações nem sinto mais. (mas eu deixei bem pouco tempo)

O cabelo ficou assim:DSCF2659_thumb-5B3-5DDSCF2662_thumb-5B8-5D

 

 

Gostaram da minha “arte”?