Oi meninas, hoje teremos participação especial da leitora Vanessa Meiser do Balaio de Livros, ela vai fazer resenha pra gente de um livro! Isso mesmo, eu sei que não é um assunto comum aqui no blog mas resolvi publicar e ver o que vocês acham da ideia =D

Sinopse:

O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

Minha Opinião sobre o Livro:

Renata esta para completar 23 anos. Ela mantém um namoro 'morno' com Rodrigo já há 3 anos, um garoto muito bonito mas também muito acomodado.
Ultimamente o casal não tem se entendido muito bem, parece que tudo o que um quer o outro não quer. Renata é expansiva, alegre e comunicativa enquanto que Rodrigo é pacato e retraído, nunca concorda com nada que Renata proponha. Assim foi com a sugestão da menina para a festa de seus 23 anos, ela e sua amiga Priscila, numa tentativa de animar o namoro de ambas, resolveram comemorar o aniversário de Renata em uma boate e para isto convidaram alguns amigos, dentre este amigos Renata convida - mesmo achando que ele não iria - seu ex-namorado Vitor.

Ela e Vitor não se falam deste que terminaram o namoro, há 3 anos atrás e Renata sabe que ele esta namorando atualmente com Tatiana portanto tem quase certeza de Vitor não irá à festa. Qual não é a sua surpresa ao ver o rapaz chegando com sua namorada (horrorosa por sinal) na tal boate bem na hora em que Renata também esta chegando...

Já dentro da festa Priscila arrasta Renata para perto de Vitor e ao se cumprimentarem ela percebe para seu total desespero que nunca deixou de amá-lo pois, seus sentimentos que estavam adormecidos voltam com tudo e a deixam muito confusa pois, tanto ela quanto Vitor são comprometidos...o que fazer então?
Alguns dias depois deste encontro Renata tenta uma aproximação com o ex já que percebeu que ele também ficou mexido com o encontro.

Vitor mantém um namoro com Tatiana, uma menina muito ciumenta e possessiva que morre de inveja de Renata. Acontece que o casal esta praticamente de malas prontas para um intercâmbio nos Estados Unidos e mesmo voltando a ter contato com Renata e dizendo gostar dela, Vitor não desiste de sua viagem e vai com Tatiana passar inicialmente uma temporada de 6 meses fora do país.
Durante todo este tempo Renata espera pacientemente pela volta do seu amado que por sinal está convicto de que a menina ficará lhe esperando eternamente......o que de fato acontece (ô raiva desta Renata!!!!!!).
A história do casal divide-se me 'antes/ durante/ depois/ e mais depois ainda' da viagem de intercâmbio de Vitor e Tatiana aos Estados Unidos.

Durante o tempo em que Renata espera uma posição do querido Vitor, ela conhece em uma festa o fofo do Carlos, um garoto que além de lindo é super simpático, alegre, pra cima e de bem com a vida, assim como ela....Carlos deixa a menina indecisa se deve continuar com fé e muita paciência aguardando Vitor ou se deve entrar de cabeça em um novo relacionamento, mas como ela já viveu esta experiência quando namorava Rodrigo, Renata prefere não decidir nada e deixar que as coisas aconteçam...
Sabe, Renata foi a personagem mais meiguinha que eu lembro de já ter lido até hoje, mesmo tão cheia de auto-estima e tão espoleta, a menina é só coração. Todas as suas ações se baseiam nos seus sentimentos, ela só faz o que o que seu coração manda e é sempre muito sincera com todos. Uma fofa esta menina e eu me vi aqui torcendo muito pela felicidade dela ao mesmo tempo em que ficava angustiada com algumas escolhas que ela fez durante a história...digamos que eu teria agido um pouquinho diferente dela (ou talvez muito diferente...).

Uma coisa que eu gostei bastante em LOUCA POR VOCÊ foram as amizades de Renata com suas grandes amigas Priscila, Raquel, Flavinha e Natália. É difícil se ter amigas assim e Renata tem esta sorte de poder contar com estas meninas tão fiéis e unidas. Muito legal!
Enfim, eu preciso mesmo dizer que AMEI o livro??? Gente, ele é perfeito, uma coisa muito fofa, além de ter esta capa linda a história é simplesmente ENCANTADORA. Gostar é pouco, eu amei mesmo LOUCA POR VOCÊ!!!

Segundo a Fernanda, Louca Por Você terá continuação e eu mal posso esperar para saber se Renata e Vitor serão felizes para sempre.....

Fernanda Belém

Fernanda é jornalista por formação e escritora por paixão. Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, sempre amou os livros e as histórias. Com apenas oito anos, teve o seu primeiro conto – Uma Bruxinha chamada Capim Calabim - interpretado pela atriz e cantora Bia Bedran em um de seus shows.

Antes da faculdade de jornalismo, Fernanda quase se tornou uma atriz profissional, mas descobriu que gostava mais das coxias e da produção cultural. Foi quando desistiu dos palcos e foi para os bastidores.

Cursando Comunicação Social, continuou trabalhando com teatro e também com esporte. A paixão pelo futebol deu à Fernanda a idéia de um site escrito apenas por jornalistas mulheres – o Bela da Bola (www.beladabola.com.br).

Na literatura, Louca Por Você é o primeiro de muitos romances que Fernanda pretende colocar nas estantes de livrarias e casas por todo o mundo.