Eu sempre quis ter um closet, aliás acho que toda mulher fica babando por aqueles closet de novela, que são praticamento um quarto de tão grandes, cheios de roupas lindas separadas por cor e categorias. E as prateleiras de sapatos? Coisa ryca de se ver!

Quando eu me mudei no meu quarto tinha um pequeno (bem pequeno) comodo, que ficava entre o quarto e o banheiro onde decidi montar meu mini closet. Ele já era um na verdade, mas não atendia minhas necessidades, por isso resolvi botar a cabeça pra funcionar e fazer um do meu jeito.

O post de hoje é pra inspirar quem tem vontade de ter um cantinho pra guardar as roupas e tem pouco espaço, pouca grana, ou as duas coisas juntas que era meu caso hehehe

Eu usei:

  • Cômoda com bastante gavetas
  • Estante que virou sapateiro
  • e as araras que são a parte mais importante

Eu precisava de uma cômoda pra colocar as roupas "soltas" aquelas que a gente não pendura no cabide e também para as roupas íntimas. Achei esse gaveteiro no Extra por 230 reais e achei que cairia bem. Realmente ficou muito bom, mas a qualidade deixou a desejar. Aliás quem quiser comprar sugiro que monte minuciosamente porque até hoje ele me mata de raiva com as gavetas que ficam agarrando.

Outro móvel que comprei no Extra, junto com a cômoda foi essa estante de livros que usei pra colocar os sapatos. Ela tem 5 prateleiras e eu imaginei que ela fossem mais juntinhas, os espaços entre cada prateleiras é meio grande, mas "ao vivo" fica bom. Custou uns 200 reais. Tem aqui.

As araras eu acho que são a parte mais importante de tudo! E são baratas também! A maioria das minhas roupas (quase todas) são penduradas nelas. Eu comprei numa loja de manequins que tem na rua teresa, descendo a Visconde do Bom Retiro. Escolhi um arara dupla (dois andares) que custou 100 reais, uma com prateleira que foi 50 e uma de pinos, super baratinha, menos de 20.

A que eu mais gosto é a com prateleira! Pendurei ela bem alta pra poder colocar todos os meus vestidos longos, isso sempre foi um problema pra mim. E ainda dá pra colocar as blusas de inverno em cima.

A arara de pinos eu ia usar pra pendurar as bolsas, mas acabei colocando os casacos mais pesados. Como ainda sobrou espaço em baixo acho que vou colocar outra igual pras bolsas, que no momentos estão meio jogadas em cima do sapateiro. Aí com o espaço livre posso colocar umas caixas organizadoras pra guardar cintos, lenços e acessórios.

E visto do fundo, ainda tem essa parede pra colocar um espelho bem grande 😉

Resumindo tudo, gastei por volta de 600 reais e montei meu pequeno closet. Achei que valeu a pena! Não é um super closet de celebridades, mas ficou do jeitinho que eu queria =)

Espero que tenham gostado e sirva de inspiração!