encomenda com rastreio feelunique

Nos aqui do blog compramos muito em sites de fora do Brasil (tanto eu quanto vocês, certo?) então é super comum receber perguntas sobre a demora das encomendas. Aliás todos os posts ou fotos que publico sobre as encomendas internacionais, seja aqui ou nas redes sociais, a maior parte dos comentários é sobre a demora nas entregas.

Eu compreendo e muitas vezes passo pelo mesmo drama, mas como já falei algumas vezes não adianta reclamar com a loja. Se você comprou e eles enviaram, acho que é errado derramar nossa ira sobre eles (o mesmo vale sobre a taxa). E também porque não adianta, não resolve. O máximo que se pode conseguir é que eles se cansem de vender para o Brasil devido a tantas reclamações. (medo disso!)

A culpa é de quem então? Dos correios, da Receita, ou seja, o problema é interno do nosso País infelizmente. E já esta mais do que na hora de sermos tratados com mais respeito! Por isso precisamos reivindicar nossos direitos.

Li essa matéria no BJC e achei super interessante, um funcionário da Receita Federal ensinou o caminho das pedras para se fazer uma reclamação formal.

Retirei uma pequena parte do texto para ilustrar:

Praticamente não há reclamações formais quanto a atrasos no atendimento ou liberação de encomendas de pessoas físicas. Ora, se ninguém reclama (formalmente) da demora, então, a demora não existe. Ora, convenhamos, se não há ninguém reclamando formalmente, como é que um superintendente vai chegar para o Secretário da Receita e dizer: “Olhe, estamos precisando de mais servidores. As pessoas estão reclamando que a liberação das encomendas está atrasando demais

Então o lugar correto para se fazer uma reclamação, de acordo com o funcionário, é a ouvidoria do Ministério da Fazenda. E é preciso persistência! Todo mundo reclamando uma hora chega no ouvido de quem vai realmente tomar providências.

E vou começar fazer minhas reclamações, e vocês? Acredito que um texto simples, dizendo que comprou dia tal e ate agora não chegou (tantos dias corridos) seja suficiente. Claro que eles darão respostas genéricas, mas o importante é receberem reclamações em massa pra poderem finalmente tomar uma atitude.