Miracurl Babyliss Pro x Hair Styler Conair

Esse modelador de cachos está um febre então é natural surgir a dúvida sobre qual comprar: Miracurl ou Hair Styler? Tive o privilégio de poder testar os dois produtos e hoje teremos comparativo entre o Miracurl da Babyliss Pro e a Hair Styler da Conair conforme vocês pediram.

Pra quem perdeu tem resenha do Mira aqui e do Hair Styler aqui.

Os dois tem preços parecidos:

  • Miracurl 799 reais
  • Hair Styler 699 reais

A vantagem do Hair Styler, além dos 100 reais a menos, é poder parcelar em até 10 vezes sem juros.

Miracurl Babyliss Pro x Hair Styler Conair

Na aparência o dois são lindos, um azul outro roxo/vinho. Sobre a resistência eles são muito bem feitos mas pegando os dois na mãos nota-se que o Mira é um pouco mais robusto, pouca diferença nessa parte.

A facilidade no uso: O Miracurl desde a primeira vez que usei tirei de letra. Ele é muito fácil de usar e não precisa ser muito melindrosa com as mechas porque mui raramente elas agarram lá dentro... Pra falar a verdade eu todo meu tempo de uso ele só agarrou uma vez (e foi no cabelo da minha sobrinha, quase morri rs) ainda bem que solta fácil.

O Hair Styler também é fácil de usar mas há que se pegar o jeito! As mexas devem ser finas e bem desembaraçadas. Na primeira vez que usei quase desisti porque ele agarrava todo tempo no meu cabelo. Acho que eu estava viciada no modo de usar do Miracurl e não percebi logo de cara que as mechas deveriam ser mais finas. Depois que me conscientizei disso foi mamão com açúcar. Ele ainda agarra mais que o Mira, mas tomando esse cuidado as coisas fluem muito bem. Prova disso é que uma amiga veio aqui em casa e pediu pra usar, expliquei esse detalhe pra ela fazer certinho e ela usou com muita desenvoltura, foi até um bom teste pra saber quem nunca usou como se sairia.

Sobre a direção dos cachos: no Miracurl você tem a opção de colocar um lado da cabeça pra direita outro lado pra esquerda. Assim fica aquela coisa mais certinha, é meu modo preferido de usar. Além desse jeito tem também o modo automático, onde o aparelho faz uma cacho pra cada lado. A Hair Styler só tem essa última forma automática, fazendo um cacho pra cada lado. Esse modo de fato deixa o cabelo mais natural, fica mais bagunçadinho, mais volumoso, parece que seu cabelo é daquele modo. Sabe o cabelo da Salma Hayek? Fica parecido hehe É lindo também, vai do seu gosto.

Durabilidade dos cachos: o Miracurl dura mais com certeza! O Hair Styler dura mais que um babyliss comum, mas os cachos ou as ondas (se você desmanchou ou não) são muito mais firmes no dia seguinte com o Miracurl do que com ele.

Miracurl Babyliss Pro x Hair Styler ConairResultado no cabelo: Miracurl e Hair Styler

Resumindo: é inegável que o Hair Styler é mais fácil de comprar que o Mira, é mais barato, dá pra parcelar sem juros. Se optar por ele creio que será feliz, seguindo o modo de usar certinho e fazendo com atenção, principalmente nos primeiros usos não tem mistério. Isso se não fizer questão de ficar com o cabelo modelado por mais de um ou dois dias.

Mas se o valor não for empecilho e/ou se seu cabelo é realmente difícil de segurar os cachos, pra você eu recomendaria o da Babyliss Pro. É meu eleito e meu queridinho! Consagra-se campeão em todos os testes. Talvez essa foto não esteja fazendo jus a ele já que estou com o cabelo inteiro e na foto do Hair Styler o corte é repicado, mas acho que da pra notar bem a diferença de fazer os cachos com cada um.