IMG_102049

Olá pessoal!
Vocês já devem ter visto a bonitona da Grazi fazendo propagando do "Elseve Branco" na TV, né? A linha, que foi apelidada de Elseve branco, na verdade chama-se plástica capilar e pertence a gama Reparação Total 5 da Elseve.

E pra atender aos pedidos de vocês cá estou com a resenha da linha completinha e também passo a passo de utilização gravado em vídeo. Mereço um beijo? 😉

Deixando meus méritos blogueirísticos (cof cof) de lado e voltando aos produtos da resenha quero dizer que testei e gravei a aplicação da linha toda: desde o pré-shampoo, ampola/booster que potencializa a ação do condicionador, até o leave in cicatri creme.

Veja descrição do fabricante:

As agressões dia após dia causam danos imperceptíveis a olho nu. Se não tratados evoluem e causam problemas recorrentes. desde a primeira aplicação a linha Elseve Reparação Total 5+ transforma a fibra. Os cabelos são reconstituídos, ficam macios e brilhantes.

Segundo a Loreal, a linha progressivamente combate os 5 sinais de danos para um efeito de Plástica Capilar*:

  1. Quebra
  2. Rigidez
  3. Opacidade
  4. Ressecamento
  5. Pontas Duplas

IMG_8174 IMG_8188 IMG_8186linha Plastica Capilar Elseve Reparação total 5

Usei assim: o tratamento começa pelo pré-shampoo, que na verdade é um shampoo também, todo transparente que tem a proposta de fazer uma limpeza mais profunda no fio, apesar de não ter sido agressivo com o cabelo.
Logo após essa primeira lavagem aplica-se o shampoo tradicional da linha, enxágua e entramos no tratamento condicionante.

Aqui a gente usa uma pequena quantidade da ampola (medida da tampa) misturada a uma quantidade suficiente de condicionador para cobrir todo cabelo. Aplica-se e deixa agindo de 2 a 5 minutos. Enxágua beeem para não deixar resíduo de produto nos fios, enxuga com a toalha e finaliza com o cicatri creme, que é sem enxágue. (pode deixar secar natural, não necessita fonte de calor)

IMG_102057-horz IMG_102056Resultado nos cabelos

O que eu achei: o pré-shampoo é bem suave, apesar de ser anti-resíduos. Mesmo assim eu não usaria com muita frequência com medo de fragilizar a fibra. Já o shampoo da linha é hiper cremoso e faz bastante espuma. Também não resseca. O booster misturado ao condicionador forma uma mistura razoavelmente emoliente, mas também não foi necessário esforço no desembaraço porque o shampoo não ressecou o cabelo.

Deixo a ressalva que o leave in não é protetor térmico, ou pelo menos não informa ser. Depois de seco a sensação que eu tive foi de um cabelo mais encorpado, bem hidratado e faltando apenas um pouco de sedosidade e brilho. Creio que a linha "pesou" levemente meus fios porque é bem potente e acabou impedindo o cabelo de brilhar. Mesmo assim o cabelo ficou muito macio e com textura e aparência agradáveis como podem ver nas fotos.

O cheiro é aquele de sempre dos produtos Elseve, eu acho gostoso! 🙂 Todos os produtos são de cor branca, exceto o pré-shampoo que é transparente.

Considero um bom custo benefício para o dia a dia e recomendo a linha para cabelos ressecados e danificados.

 

Onde encontrar: Tem aqui na Época cosméticos. (ah a loja está com 15% off em toda categoria cabelos com o cupom EUVOUDEROSA + um kit de shampoo e condicionador John Frieda de brinde com 44ml cada. Sem valor mínimo para compra! Aproveitem!)

 

Vídeo com minha aplicação passo a passo da plástica capilar Elseve: