Luzes retocadas!
Desde aquele último incidente que tive com meu cabelo, onde sofri algumas manchas durante o retoque e precisei descolorir o cabelo duas vezes num intervalo de um dia, que quis esperar bastante pra retocar novamente.
Mas aí que 4 meses se passaram e eu não estava aguentando mais aquela estrada de 4 dedos de cabelo escuro passando na minha cabeça e resolvi que era hora de retocar, mesmo que fosse algo bem sutil. Então veio a dúvida: fazer em casa na touca, ou no salão no papel?
Escolhi fazer em casa dessa vez porque queria fazer minha baguncinha de sempre, clarear mais umas partes do que outras e isso na touca acaba sendo mais fácil.
Como a parte de trás do cabelo tinha sido tingida de castanho da última vez pra cobrir as manchas, essa área estava bem escura e precisando descolorir mais. Já na parte de cima do cabelo os fios já estavam bem loiros e também muito sensibilizados.
Produto usados, na ordem de utilização:
- Descolorante Blonde Me Premiun Lift que abre até 9 tons (tem aqui)
- Água oxigenada de 30 da mesma linha (tem aqui)
- Shampoo pH acid balance blonde Me (tem aqui, ainda vou fazer resenha dele, mas gostei muito)
- Shampoo Grey Loreal usado na matização por 10 minutos (tem aqui)
- Penetraitt Sebastian para reconstruir os fios (tem aqui)
Pois bem, touca na cabeça começamos a puxar os tufos (meu marido sempre me ajuda). Na parte de cima eu puxei mechas finíssimas porque só queria disfarçar aquela raiz pretona, e na parte de trás puxamos mechas grossas pra descolorir bem (cuidando para que a primeira camada do cabelo, o topo, ficasse todo igual, então puxei mechas finas nessa parte também, fazendo todo topo do cabelo com mechas finas).
Apliquei o descolorante até metade do cabelo, pra não dar aquela divisão, e deixei agindo por 30 minutos. Aí puxei até as pontas que estavam muito amarelas e oxidadas e deixei mais 30 minutos (menos do que isso minhas pontas não abrem, infelizmente).
No total fiquei 1 hora com descolorante nos fios e apesar do dia estar mega frio eu achei que abriu bem. A Swcharzkopf não recomenda, mas sempre coloco papel alumínio pra ajudar clarear mais rápido, ainda mais num dia tão frio.
A mistura eu sempre faço na proporção 1:1,5 (uma medida de descolorante para 1 e meia de ox), mas dessa vez acho que deveria ter enchido mais a medida de descolorante porque ficou mais mole que de costume (na foto está com a textura ideal).
E ficou assim...
Resultado final: cumpri meu objetivo que era disfarçar a raiz, mas confesso que não foi meu retoque preferido... Como eu puxei tufos muito fininhos em cima o cabelo ficou meio "frizado" nessa parte, sei que com os tratamentos vai melhorar, mas está me incomodando. Outra coisa que aconteceu por conta disso foi o descolorante ter vazado um tico em algumas partes nessa área, manchando levemente algumas mechas. Aqui a dica e anotação mental é fazer a mistura um pouco mais grossa e tentar não apertar a touca enquanto o descolorante age 🙁 mas felizmente foi no meio da cabeça e como só uso o cabelo de lado não se nota. Se me incomodar é só "pingar" um tonalizante loiro escuro na manchinha, mas quero evitar fazer isso porque na descoloração seguinte a cor costuma ficar meio alaranjada nessa parte com tonalizante.
Sobre a saúde do cabelo algumas mechas ficaram levemente elásticas (como de costume hehe), mas não foram danos graves.
Novamente, entre mortos e feridos salvaram-se todos, rs!
Pra quem ainda não viu esse vídeo ~tenso~ onde eu mostro um dos meus primeiros retoques em casa, pega a pipoca e vem se divertir com o desespero da pessoa (não sei como meu cabelo não caiu nesse dia hahaha):
Agora segura na minha mão e vem tratar esse cabelo!
(amores meus, estou em Tiradentes-MG tirando uma folguinha! Teremos posts normalmente, mas se quiser pode me acompanhar de pertinho no meu Instagram @euvouderosa ou aqui no Facebook)
aqui