Desde que esse óleo chegou pra mim que ele tem sido um facilitador pra fazer umectação no meu cabelo! Principalmente depois do retoque de luzes onde o pobre ficou bem necessitado, rs.

Pra quem nunca ouviu falar do Nanoil ele é composto por uma combinação de vários óleos  que prometem ajudar a tratar cabelos porosos e danificados. (deixei a composição abaixo) 

No site do fabricante você pode fazer um teste para determinar o grau de porosidade do seu fio e assim escolher qual óleo é mais adequado pra você. O meu deu alta porosidade então escolhi o high porosity.

Confere o que o fabricante diz sobre o produto:

Nós consideramos as necessidades das mulheres do mundo todo e analisamos a estrutura do cabelo humano para criar um complexo de óleos naturais, vitaminas e nutrientes. Eles reconstroem e deixam o seu cabelo maleável, aumentam o volume, facilitam o penteado e a criação de estilos diferentes, estimulam o crescimento e inibem a perda de cabelo.

Esse que eu escolhi -hight porosity- é um tratamento regenerador para os seguintes tipos de cabelo:

  • Severamente seco e danificado
  • Áspero, frágil e fácil de quebrar
  • Caindo excessivamente
  • Falta de brilho
  • Sem vida

 

Modo de usar: eu mostrei passo a passo no vídeo, mas ele é uma umectação, então você vai aplicar no cabelo seco -pode ser sujo do jeito que estiver- e vai deixar agindo um tempo. O Nanoil pede um tempo de ação mínimo de 30 minutos antes de lavar -tem que lavar com shampoo para retirar-, mas eu sempre gosto de deixar mais tempo e até mesmo dormir com ele no cabelo lavando só no dia seguinte.

A lavagem depois é normal: seu shampoo e condicionador ou tratamentos habituais.

O que eu achei: ele tem textura de óleo mesmo e tem um tom de âmbar beem leve -como a gente lava depois não interfere na cor do cabelo loiro-. É um riquíssimo blend de óleos, então você vai ter o benefício de vários óleos na sua umectação, não só o coco, ou só o de argan, por exemplo. Lendo os ingredientes alguns que consegui identificar foram: amêndoa, argan, prímula, maracujá e algodão. Todos eles com suas propriedades particulares no cabelo.

O que eu sinto toda vez que uso o Nanoil antes da lavagem é maciez e nutrição mais intensas! O cabelo realmente fica mais bonito, mas não é só essa promessa do produto, ele vai deixando o cabelo mais tratado com o tempo de uso. Os óleos são comprovadamente benéficos para os fios e eu achei essa versão "turbinada" do Nanoil muito eficiente!

Estou usando só ele para umectação desde que chegou.

 

Sem mais delongas quero deixar o vídeo que fiz aplicando o óleo e mostrando como o cabelo fica depois de seco (caso não abra clique aqui):

 

 

Onde encontrar: só é vendido online aqui no site do fabricante. Entrega internacional. O meu chegou em 15 dias, sem taxas.

Eles fizeram a versão do site em Português com uma pegada de propaganda da Polishop -rs- mas é bem informativo! Foi esse o link que deixei para facilitar.