Desde que fiz aquele post do pó branco da NYX que fiquei com vontade de achar um mais fácil de encontrar pra dividir com vocês. Assim que recebi esse da Contém 1g já percebi que ele tinha exatamente a mesma proposta!

Pra quem não sabe esse pó facial branco é muito usado pelas gringas especializadas em maquiagem, e há até quem use talco no lugar por ter o mesmo efeito "branco". Eu nunca testei, mas achei meio suspetio, rs.

De toda forma hoje vou mostrar a vocês o pó segunda pele da Contém 1g que cumpre muito bem a função.

Veja descrição segundo o fabricante:

O Pó Facial Segunda Pele Contém1g Make-up possui microesferas especiais que proporcionam o disfarce óptico das imperfeições, se adapta ao tom da pele e, graças à tecnologia de micronização, a textura da sua formulação é ultrafina. O resultado é um acabamento natural, mate, translúcido,  leve e sedoso.

Eu usei assim: ele é um pó muito bacana pra usar principalmente nas áreas que vão ficar mais claras no rosto, como a área dos olheiras por exemplo. Nada impede que você aplique no rosto todo como eu fiz nas fotos aqui do post, mas ele pode ficar esbranquiçado, então meu modo preferido é nas olheiras mesmo.

Antes e depois da aplicação do pó

Aqui eu tinha aplicado só nas olheiras

O que eu achei: primeiro ele é um pó finíssimo e muito macio ao toque. Achei a qualidade ótima! Ele matifica muito bem a pele sem pesar a maquiagem, por conta dele ser mais fino que um talco.
É um pó que não da aparência de reboco, entende? Não "engrossa" a base. A única ressalva sobre ele é justamente a parte esbranquiçada que vai aparecer se você não ficar bem atenta na quantidade e em esfumar bem. Principalmente em foto, ele deve ser sempre bem esfumado. Por conta disso eu me sinto mais confortável usando ele só por cima do corretivo no dia a dia, assim mesmo que fique mais clarinho fica bom do mesmo jeito. É um dos meus tipos de pó preferidos por ser menos "grosso". Aliás queria um pó exatamente assim, mas cor da pele!

A embalagem é bem bonita como podem ver, resistente e um diferencial é que ela tem furinho nas duas "tampas". A tampa de cima vem com adesivo tampando os furos e assim você pode escolher usar essa tampa de cima pra controlar a saída de pó e não fazer bagunça na bolsa por exemplo. A marca sugere que você retire esse lacre e use girando a tampa de cima para abrir e fechar a saída. Também funciona, mas acho difícil fazer o pó voltar pra dentro do frasco.

Gostei bastante e fica a dica pra quem esta procurando o famoso pó translúcido branco para completar a maquiagem.

Onde encontrar: nas lojas Contém 1g. Você pode encontrar amais próxima de você aqui no site.