Desde que uma leitora me indicou esse produto para proteger meus fios das luzes que não fico sem ele a cada retoque.

O pré-lift kera protector Blonde me é um spray protetor para aplicar nos cabelos antes do retoque de luzes. Vou detalhar melhor no decorrer do post.

Ele vem com 150ml e custa cerca de 100 reais. Tem pra vender aqui.

Veja descrição do fabricante:

Schwarzkopf Blondme Spray Protetor com Queratina foi desenvolvido para proteger os fios loiros no processo de coloração ou descoloração. Ideal para preservar a saúde dos fios e proteger contra os danos químicos causados pela ação de clareamento, possui Extrato de Queratina, KeraLamination e Pantenol para restaurar e nutrir a fibra, recuperar a queratina perdida,  criar uma camada protetora e proteger os fios contra a agressão da coloração.

Pode ser utilizado antes do processo de coloração ou descoloração.

Resenha: pre-lift kera protector Schwarzkopf (protetor para luzes)Resenha: pre-lift kera protector Schwarzkopf (protetor para luzes)ingredientes

Modo de usar: não importa se você vai fazer as luzes no papel ou na touca, você deve aplicá-lo antes de começar a descolorir, no cabelo seco. No caso da touca pode até puxar os fios primeiro para assim aplicar somente onde vai ser descolorido. Depois de aplicar o produto no cabelo seco, use um secador e seque os fios novamente. Daí é só partir para descoloração normalmente.

O que eu achei:O pré-lift da Schwarzkopf tem proposta similar ao Ollaplex. Ambos tem a intenção de proteger os fios dos danos da descoloração, embora o Ollaplex  seja um produto mais completo -e bem mais caro-. Tivemos post dele aqui.

Desde o primeiro uso senti que o pré-lift realmente ajuda a diminuir a agressão que o descolorante provoca. Não é milagre, a diferença não é enorme, mas acho que faz diferença sim. Tanto que agora uso sempre!

O produto não interfere na abertura do descolorante, o que é muito importante, e não sinto nenhum outra diferença durante o processo.

É super fácil de aplicar e o cheirinho é gostoso. Rende muito também!

O preço é meio salgado para apenas 150ml, mas já usei umas 4 vezes e não está nem na metade.

Pra quem quiser ver como aplica já mostrei aqui no vídeo de um dos meus retoques de luzes na touca:

Onde encontrar: achei por um bom preço aqui nas lojas Americanas.