Eu estou com a resenha desse shampoo da Jequiti pronta há algum tempo e esqueci de postar! 🙁 Mas hoje vou acabar com essa injustiça e contar tudo que achei do shampoo Loiro Radiante da Jequiti!

O matizador da Jequiti faz parte da linha Fyo pós química. Ele vem com 250ml e custa cerca de 20 reais aqui na loja online da marca ou com as revendedoras.

Descrição do fabricante:

O Shampoo Matizador Fyo Profissional Pós-Química Loiro Radiante possui em sua formulação o Complexo NanoMat X3 Fyo (composto por nanoproteína sericina, arginina, ácido glutâmico e neutralizador da cor). Ameniza o efeito alaranjando, com ação desamareladora desde a primeira lavagem. Cabelos mais fortes, resistentes e elásticos desde o primeiro uso .

Resenha: Shampoo Matizador Jequiti Loiro Radiante Jequiti Fyo | shampoo matizador Loiro RadianteResenha: Shampoo Matizador Jequiti Loiro Radiante ingredientes

Eu uso assim: quem me segue há mais tempo já sabe exatamente como uso shampoo matizador, mas basicamente o que faço é lavar primeiro com um shampoo comum, para retirar a oleosidade e em seguida aplicar o shampoo matizador, em quantidade maior do que o habitual. Como você vai estar "tonalizando" os fios, é importante que todo cabelo esteja bem coberto de produto. Massageie beeem -sem esfregar, nem embolar o cabelo pra cima- e deixe agir de 5  a 10 minutos.  Vai do tanto que seu cabelo esta amarelado. Eu deixei 5 minutos nesse dia.

Resenha: Shampoo Matizador Jequiti Loiro Radianteantes e depois da matização

Resenha: Shampoo Matizador Jequiti Loiro RadianteResultado do shampoo nos fios

O que eu achei: Assim como toda loira que se preze eu não fico sem shampoo matizador e como já uso há muitos anos e testei trocentas marcas, tenho certo conhecimento de causa, hehe.  O shampoo desamarelador da Jequiti é muito bom!

O cheiro é uma delicinha, meio de frutas vermelhas. A textura é ótima e espalha super bem nos fios.

Ele é bem pigmentado, mas não chega acinzentar o cabelo logo de cara. Ele é um pouco menos pigmentado que o silver da Loreal, mas ainda assim faz um ótimo trabalho.

Eu sempre hidrato o cabelo após a matização, na verdade sempre hidrato em qualquer lavagem, então não senti ressecamento.

Mas não se engane, quando o matizador resseca não tem hidratação que retire completamente. O Lumina da Tec Italy é um que, embora matize maravilhosamente bem, eu sinto que resseca e deixa meio cabelo meio áspero. 🙁

Sobre a cor ele faz um tratamento entre o desamarelamento e a matização. Ou seja, ele não tem poder de acinzentar os fios, mas desamarela super bem.

-veja a diferença entre shampoo desamarelador e shampoo matizador aqui.

 

E foi isso, testei e gostei bastante! 🙂

 

Onde encontrar: tem na loja online da Jequiti e com as revendedoras da marca.