Resenha: óleo multifuncional Kalice Inoar

Vamos a resenha do óleo mais famoso da Inoar! O óleo multifuncional da linha Kálice, vem cheio de promessas e diferentes modos de usar e hoje vou contar tudo que tenho achado dele.

Bora?

Pra começar ele é multi porque serve para aplicar no cabelo, no corpo e no rosto. Tem vários óleos vegetais na composição e pelo que vi é um produto liberado, mas vou deixar os ingredientes abaixo.

O meu é a versão de 100ml e custa 61 reais -na promoção- aqui na beleza na Web.

A embalagem é de vidro, com bico "dosador" daqueles que sai gostas, então há que se ter cuidado para não desperdiçar (se bem que o meu sai pouco produto). A tampa é tipo um metal dourado e a minha amassou em cima numa queda lateral.

Descrição do fabricante:

Óleo multifuncional para todos os tipos de cabelo, corpo e rosto. Inoar Kálice nutre, repara, protege, suaviza e hidrata. Possui vitamina E e sete óleos vegetais preciosos para cabelo e pele, o que forma uma combinação premium que penetra profundamente e hidrata sem pesar. A pele do corpo e do rosto fica hidratada e suavizada. Os fios ficam macios, protegidos e fortes. O óleo ainda perfuma com aroma suave e exclusivo.

Resenha: óleo multifuncional Kalice InoarResenha: óleo multifuncional Kalice InoarResenha: óleo multifuncional Kalice Inoaróleo kalice Inoar

Ingredientes (imagem dos ingredientes tirada daqui)

São 7 óleos vegetais, além da vitamina E:

  • Argan
  • Mirra
  • Macadâmia
  • Ojon
  • Amêndoas Doces
  • Jasmim
  • Alecrim

Modo de usar: como comecei a falar na introdução ele é multifuncional e pode ser usado onde sua criatividade mandar, mas vou deixar algumas sugestões!

No cabelo: pode ser usado como óleo finalizador, depois da escova, chapinha, ou mesmo no cabelo seco ao natural. Como leave in, aplicando no cabelo úmido (acho que não protegeria do calor, então só para secar natural mesmo).

Para umectação, aplicando puro nos fios secos em maior quantidade ou mesmo misturando algumas gostas na máscara de hidratação.

No corpo você pode aplicar na pele úmida, durante o banho, ou mesmo na pele já seca, sem enxaguar. Pode aplicar algumas gotas no rosto antes de dormir, como tratamento de pele.

Resultado no cabelo! Nesse dia eu usei o óleo na umectação e depois no cabelo úmido, depois de lavar (mas não gostei dessa foto, o cabelo ficou com aspecto estranho! Ao vivo estava bem melhor)

O que eu achei: pra começar para um produto só com óleo vegetal achei o preço muito bom! A gente sabe que 99% dos óleos finalizadores de cabelo são silicones voláteis misturados com óleos vegetais, e não que sejam ruins -eu não sou contra o uso de silicones e eles tem vários papeis importantes na cosméticas capilar, como a proteção térmica por exemplo- mas óleo vegetal puro é sempre mais caro.

O fato dele ser multifuncional também me agradou muito, até porque já falei que amo usar óleo no corpo e sou usuária fiel do Bio-oil que já resenhei aqui.

A embalagem do Kálice é lindíssima e tem um perfume muito gostoso, que dão todo um toque de glamour ao produto.

O óleo em si é bem fino, bem líquido e bem leve para um óleo!

No cabelo ele funciona bem para disfarçar as pontas espigadas e para dar brilho, mas não seria meu preferido para maciez. Mas lembre que estamos falando de um óleo vegetal e não de silicone, então pensando nesse aspecto até que ele deixa o cabelo com aparência bem natural e não é pegajoso.

Contudo se aplicar demais ele deixa oleoso sim, até mesmo porque pode ser usado para umectação. E sim, eu também usei desta forma e gostei muito! Apliquei no cabelo seco a noite e lavei normalmente no dia seguinte. É uma umectação e tanta porque tem ótimos óleos.

Meu modo preferido de uso é somente nas pontas, para tirar aquela parte mega ressecada e também na umectação. Como óleo finalizador eu prefiro o da Wella que deixa mais leve e macio -porém o Kálice deixa com mais brilho e o tratamento é inquestionavelmente superior! Afinal é óleo vegetal-. Eu combinaria os dois!

No corpo o efeito é de uma pele muito iluminada e nada gordurosa. Fica com um cheirinho bem gostoso também.

Em resumo eu diria que se você comprar achando que é um óleo finalizador comum, daqueles com silicone, pode se decepcionar e não compreender o produto, mas se entender que é um produto parar tratar seu cabelo e pele, que é rico em óleos vegetais excelentes, vai aprender usar de diferentes formas e apreciar o resultado!

Excelente produto!

Onde encontrar? tem aqui na Beleza na Web.