Eu faço resenha de um produto, as vezes fico um ano sem usar depois disso, e quando volto a testar mantenho as mesmas impressões da primeira vez em 90% das vezes. Mas aconteceu algo tão surpreendente com esse produto da SkinCeuticals que eu PRECISAVA atualizar essa resenha...

Tem dele aqui na Época Cosméticos.

Descrição do fabricante:

O protetor solar Physical Matte UV Defense SPF50 de Skinceuticals proporciona uma alta proteção solar contra os raios nocivos UVA/UVB, 100% física e com um incrível efeito matte, deixando a pele livre de brilho e com um ótimo acabamento. Ideal para peles oleosas.

Physical matte UV Defense SkinCeuticalsPhysical matte UV Defense SkinCeuticalsProtetor solar Physical matte Skinceuticals

Physical matte UV Defense SkinCeuticals-O que esse produtos tem em comum? Todos vem com 30ml! Fiz isso porque a embalagem de bisnaguinha passa a impressão de pouca quantidade (é pouca, mas é na média de mercado).

Textura estilo primer -meio granulada- que cria um disfarce óptico

A princípio você pode achar que ele não adere bem a pele por causa da textura meio arenosa (eu tbm achei), mas ele gruda na pele e só sai lavando bem e passando uma água micelar ou tônico no final. Ou seja, pele protegida!

Foto assim que cheguei em casa, umas 4 horas depois de aplicar. Dia quente (não muito, mas estava calor).

O que eu achei 2:Quem viu a primeira vez que testei notou que eu não gostei muuuito do produto e enchi de defeitos. Na época minha pele era oleosa, mas não era uma "pele oleosa comum", ela MINAVA óleo por conta de uma disfunção hormonal. Coisa louca mesmo!

Lembram que eu parei de tomar o Cerazette justamente por conta disso? Minha pele mudou de lá pra cá... eu ainda tenho pele bem oleosa, mas é uma coisa mais dentro da normalidade.

Esse foi o primeiro ponto que me fez gostar mais do Physical matte agora. Mas não foi só isso!

Quem fica ligado nos posts sobre pele aqui no blog, sabe que falei sobre meu melasma, da importância de um protetor físico para proteger da luz artificial -vilã do melasma- e também comentei que o primeiro que identifiquei no meu arsenal como protetor físico foi esse do post de hoje. Passei então a usá-lo todos os dias porque só me sentia segura com ele.

Isso, aliado ao fato que fechamos a mina de óleo, me fizeram enxergar o quão linda ele deixa minha pele! E o melhor: naturalmente!

Porque mantendo o que eu disse na primeira resenha: ele não segura a oleosidade em uma pele muito oleosa e a cobertura quase não existe, ele não cobre manchas, nem olheiras. Ele só uniformiza levemente o tom e dá um desfoque LINDO! Sabe o famoso blur?

Eu me sinto tão bem com a minha pele quando estou com ele... não sei se vocês já saíram de maquiagem e passaram por um espelho de loja, ou algum lugar bem iluminado, e ficaram meio apavoradas com a maquiagem "marcada", craquelada, acumulada nas linhas, etc. Eu já passei por isso várias vezes! Meu rosto é muito expressivo.

Acho que minha paixão por ele aconteceu aqui: eu entrei numa loja cheia de espelhos, me olhei e achei minha pele fresca, suave e natural... <3

Enfim, só estou com medo de quando o meu acabar, porque custa meio caro, rs!

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.