O sabonete líquido para o rosto Actine é bem conhecido por quem tem problema com acne e inclusive é um dos mais recomendados pelas dermatologistas.

Ele não custa muito caro, vem bastante e tem várias outras qualidades que vou descrever ao longo do post.

O que estou usando é o para pele acneica, tem também a versão para pele oleosa que acredito ser mais adistringente. O meu é aqui da Época Cosméticos.

 

Descrição do fabricante:

O Actine Control da Darrow é um higienizador diário das peles oleosas que oferece ação matificante e previne a acne, além de controlar a oleosidade por até 9 horas. Fórmula exclusiva com o ativo Curcubita pepo, que atua na glândula sebácea e assim reduz a produção da oleosidade da pele. Sua fórmula com extrato de aloe e vera, proporciona uma sensação calmante e hidratante.

 

Eu uso assim: para lavar o rosto pela manhã e a noite. E no banho, além de lavar o rosto lavo também o colo, que é onde tenho muitas espinhas de fator hormonal. Para as costas eu prefiro esse em barra da granado.

Actine pele acneica Darrow

Ingredientes/fórmula

O que eu achei: a lista de ingredientes é muito interessante porque já começa com ácido salicílico, um dos maiores aliados contra a acne, seguido de aloe vera, que tem essa ação calmante sobre a pele. Quem entende um pouco de rótulos sabe que os ingredientes que vem na frente são dos de maior concentração no produto.

O cheiro é bem gostoso, a textura é tipo um gel transparente e quase não faz espuma. Eu gosto mais de sentir aquela espuminha quando lavo, mas em alguns usos a gente se acostuma.

Ele é próprio para pele oleosa, acneica, mas não resseca NADA a pele! A gente sabe que quando o sabonete é muito "forte" na remoção da oleosidade, ele deixa a pele repuxando e até mesmo descamando com o passar dos dias. Nada disso ocorreu com o sabonete da Actine!

A princípio você pode até achar que ele não lava direito, porque a pele fica muito macia quando enxágua, mas fiz o teste de passar o algodão com tônico por cima e ele limpa muito bem sim!

Só não tente remover maquiagem com ele... eu testei e não funciona.

Sobre as espinhas ele não cessa a produção, vamos dizer assim, tratamento de espinha é muito particular, envolve o uso de vários produtos, sendo o sabonete líquido apenas um deles. Algumas que tive no rosto secaram bem rapidinho durante o uso e nem mesmo chegaram a inflamar, porém as do meu colo, que tem fator hormonal, não regrediram. 🙁 Essas danadas são difíceis de sumir até com tratamento completo.

 

Em resumo achei um sabonete anti-acne excelente por sua suavidade e qualidade nos ingredientes! Manterei o meu no box.

 

 

Onde encontrar: o meu é aqui da Época Cométicos, (18% de desconto atravéz deste link), mas você também deve encontrar em perfumarias perto da sua casa.

 

Ah, eu já testei um hidratante para o corpo muito bom da mesma marca! Tem resenha aqui.

 

Para mais posts sobre produtos para acne clique aqui.