No ar a tão pedida resenha do L'incroyable blow dry Kerastase!

O leave in termo remodelável da marca vem em embalagem de bisnaga, com 150ml. É um creme praticamente branco e muito cheirosinho. O meu é aqui da Beleza na Web e custa cerca de 200 reais.

Confere a descrição da Kerastase sobre os benefícios:

Finalizador e protetor térmico para cabelos rebeldes e grossos. Kérastase L'Incroyable Blowdry Crème modela e permite você mudar o styling sem precisar molhar os fios ou reaplicar o produto; aumenta a durabilidade do penteado; protege do calor do secador, prancha ou babyliss até 230°C; e ainda controla o frizz por até 96 horas

 

L'incroyable blow dry Kerastase leave in

Ingredientes/fórmula

Como funciona isso de "termo remodelável"? ele promete efeito fixador tanto para estilizar os fios lisos quanto para cachos ou ondas. Na prática, você faz a escova pra deixar o fio liso e se no dia seguinte quiser modelar, cacheando ou fazendo ondas, é só mandar ver, sem precisa lavar o cabelo de novo!

Porque funciona? Tecnologia SRS® com Micro Cera de Abelha: a cera é sensível ao calor, o que possibilita que se derreta e dê uma forma duradoura aos fios. Ao esfriar, ela forma uma forte liga com o cabelo sem deixar duro. Essa tecnologia pode ser reativada a 150°C, temperatura suficiente para derreter novamente a cera.

Polímeros Elásticos Reforçados: torna flexível a fixação que garante durabilidade ao penteado. Assim, seu cabelo continua macio e com movimento.

Modo de usar: aplicar no cabelo como qualquer outro leave in, após lavar e condicionar o fio. Modelar com calor, do modo desejado. Eu sequei fazendo escova, que é o que sempre faço. Para mudar o efeito basta usar fonte de calor novamente.

O que eu achei: primeiro vamos concordar que quando eu quero modelar meu cabelo com ondas, mesmo estando escovado, eu não lavo novamente... acho que ninguém faz isso! Então esse pequeno exagero a parte, acho que o grande lance é realmente ter essa cera na composição, que ao contato com o calor, derrete e seca novamente no novo formato do fio, garantindo assim a fixação, sem deixar o cabelo duro, como faria um spray.

Legal, né? E realmente funciona, guardadas as devidas proporções -não espere o efeito de um spray de fixação ultra forte, que aliás eu detesto-. Eu testei fazendo ondas na meia, aquela que não dura muito no cabelo, e usando o L'incroyable blow dry senti uma maior fixação dessas ondas. Foi bem notória a maior duração.

-Eu não testei com babyliss porque meu cabelo já dura muito com babyliss naturalmente.

Sobre os benefícios deles em termos de leave in comum, esse que eu usei é para cabelos grossos, tem a textura bem grossa e alto poder de controle dos fios rebeldes com efeito liso. Aqui uma dica: passe com o cabelo mais pra molhado que seco, porque ele espalha melhor. 😉

Não senti meu cabelo mais grosso por causa dessa cera, nem muito menos pesado! No vídeo eu mostro o resultado do cabelo em dois momentos inclusive, em duas lavagens diferentes. Mas creio que ele pese em cabelos finos sim! Indico  para fios de normais a grossos.

Achei um leave in excelente e gostei até mais do que o Nectar Thermic que, apesar de gostar, as vezes acho leve demais para meu ressecamento.

 

Aprovado!

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

Agora confere o vídeo com alguns exemplos práticos de uso (caso não abra clique aqui):