Posso falar mais um pouquinho sobre a manutenção das luzes ou já cansou? rs

Meninas que não são loiras: primeiro desculpa pelo assunto novamente, mas quem sabe você não ensina aquela sua amiga/parente que é loira a cuidar do cabelo? rs. Ou então guarde as dicas pra se um dia resolver descolorir as madeixas! Afinal as dicas também servem para morenas iluminadas, viu? Todas elas!

Bom, o post sobre matização é porque toda vez que tem retoque chovem dúvidas de como eu faço para manter a cor. Principalmente pelo fato de eu não usar tonalizante...

Então o que usei nessa primeira matização após o retoque, já na segunda lavagem,  foi esse Silver Reflex da Keune:

Silver Reflex Keune

 

Meu problema com o tonalizante é só o fato dele ser uma química, então não deixa de ser mais uma agressão aos fios. Mas o efeito realmente é mais "forte" e também costuma durar mais. Caso alguém queira uma recomendação de tonalizante matizador, para manutenção da cor, já usei esse kit desamarelador da BeautyColor que gostei bastante do resultado!

Mão manchada: sinal de shampoo bem pigmentado!

Resultado no cabelo deixando agir 5 minutos (sem flash)

Voltando ao shampoo, eu tenho alguns que são meus favoritos, e um deles é esse da Keune! Eu descobri o poder desse shampoo num retoque que fiz no salão e um cabeleireiro usou ele para matizar depois da touca. A cor ficou linda, e logo em seguida, eu já garanti um pra mim!

Ele praticamente não resseca o cabelo! Falando sobre isso todo shampoo matizador sempre vai ressecar um pouco, mas quando o shampoo é bom a máscara de hidratação, que sempre deve ser usada depois, já resolve. A cor que ele deixa é linda, podendo ser administrada pelo tempo de ação: 2 a 5 minutos para fios menos cinza e 10 minutos caso seu cabelo seja muito amarelo ou você goste de loiro acinzentado.

Eu deixei agir só 5 minutos, porque apesar do cabelo ter ficado mais amarelo neste retoque -eu deveria ter deixado o descolorante agir mais tempo- eu até que estou gostando dele nesse tom de loiro mais manteiga.

-o post do retoque está aqui pra quem perdeu.

O único defeito dele é o preço que não é dos mais em conta...

Em suma, eu mantenho minha cor assim: só usando shampoo matizador, bem pigmentado, a cada 3 lavagens em média.

 

Onde encontrar: Esse da keune tem aqui na Beleza na Web.

 

Vou deixar o vídeo abaixo onde mostro como uso o shampoo para matizar (caso não abra clique aqui). E aqui tem o post com meus shampoo para matização favoritos. Tanto o do post de hoje, quanto o Color Freeze que uso no vídeo entram na lista.