Resenha: Excellium shampoo para loiros, brancos e grisalhos da Schwarzkopf

O retoque de luzes está próximo e toda loira sabe que quanto mais o tempo passa, mais a cor vai ficando sem vida e se tornando amarelada.

Uma das formas mais eficazes de amenizar o processo de oxidação, é o combo shampoo desamarelador + tratamento, então no post de hoje vou contar do novo shampoo que estou usando e mostrar o tratamento que fiz neste dia. Vai ter vídeo com toda aplicação no final do post. 😉

O Excellium é o novo shampoo desamarelador da Schwarzkopf para cabelos brancos e grisalhos, e nós loiras sabemos, que também são ótimos para cabelos claros.

A BC Excellium é uma nova gama de produtos para cabelos maduros, que tem propriedades rejuvenescedora para os fios. Como se fosse uma linha anti-idade para cabelos.

Tem aqui na Beleza na Web.

Descrição do fabricante:

Schwarzkopf Professional BC Excellium Beautifying Shampoo vem com exclusiva tecnologia com Q10+ e Extratos de Pérola Negra que estimulam a produção de queratina. Seu cabelo fica mais jovem, cheio de movimento, vitalidade e brilho. A linha BC Excellium Beautifying neutraliza os tons amarelados e realça o cabelo branco e grisalho.

 

Excellium beautying shampoo for silver and white hair

ingredientes/fórmula

Modo de usar: o Excellium é um shampoo desamarelador que pode ser usado como um shampoo comum, aplicando e enxaguando imediatamente, ou deixando agir por alguns minutos como fiz. Lavei o cabelo duas vezes, somente com ele e segui com o tratamento. Como o produto novo era o shampoo, escolhi usar a máscara Eva NYC que vocês sabem que amo o resultado que ela dá no meu cabelo.

O que eu achei: ele é um shampoo com uma linda cor lilás e perolada, cheio de minúsculas partículas de brilho prata. Tem lavagem suave e eficaz e faz um desamarelamento gradativo nos fios.

Ele não deve ser confundido com um shampoo matizador, que eu já expliquei a diferença aqui, porque basicamente o shampoo desamarelador pode ser usado em toda lavagem, já que ele age mais suavemente no processo de matização e mais intensivamente na prevenção da oxidação da cor.

(o intervalo de uso depende sempre da cor do cabelo! Cabelos muito claros podem ir acinzentando se usado com muita frequência).

Falando do Excellium, ele cumpre muitíssimo bem o seu papel, deixando o cabelo loiro mais iluminado, os reflexos amarelos suavemente atenuados desde a primeira lavagem e todo cabelo mais brilhante. Não resseca, nem deixa os fios ásperos.

Tem na fórmula a famosa enzima Q10+ da marca , que estimula a raíz do cabelo para reativar a produção de queratina. Tem também extrato de Pérola das lagoas turquesa da Polinésia Francesa que é rico em minerais marinhos, conhecidos por re-mineralizarem, rejuvenescerem e ajudarem no processo de anti-oxidação, bem como pelo seu efeito fortalecedor.

 

-veja resenha da máscara com Q10 aqui.

 

Não posso esquecer de mencionar que ele é muito cheiroso! Lembra perfume masculino.

Amei esse shampoo e vou usar bastante para impedir a oxidação sem deixar o cabelo cinza, mesmo após o retoque das luzes. 😉

 

Onde encontrar: o meu é aqui da Beleza na Web (a máscara também é daqui).

 

Vamos a aplicação em vídeo? Caso não abra clique aqui.