Estou testando esse pó da Givenchy há algum tempo e hoje quero falar sobre a qualidade, durabilidade e efeito mate que ele dá em peles oleosas.

Acho que esses são os pontos mais importantes, certo? Afinal ele é um pó matificante de alta duração para peles oleosas.

O meu é aqui da Época Cosméticos. (18% off pelos links aqui do blog)

Custa caro! Será que vale a pena?

Descrição do fabricante:

A nova Matissime Velvet foi inspirada pela sensação do toque do veludo e transforma todos os nossos preconceitos a respeito da textura matte. Permitindo que você faça pequenos e discretos retoques ao longo do dia. O resultado é imperceptível, com conforto e duração de, ao menos, oito horas.

 

Modo de usar: Eu testei usando como base em pó e também por cima da base líquida, para dar acabamento mate.

Sobre o produto: Vem num estojo em laca preto, super elegante, com os símbolos da Givenchy por cima. Na frente um "botão" cromado para abrir a embalagem. Por dentro um espelho enorme e uma esponjinha para aplicação daquelas mais elásticas, bem gostosas de usar.

Antes e depois (pele somente com base x pele com base + pó matíssime velvet) na luz natural

Pó compacto matissime Velvet Givenchy na make completa com flash

 

O que eu achei: Pra começar não encontrei resenhas desse pó na internet... sempre que colocava "matissime velvet" aparecia muitas resenhas da base líquida. Então parece que ela fez maior sucesso...

Acredito que seja pelo preço elevado, porque o pó é realmente muito bom!

Um único feedback que achei dele, a pessoa dizia ser melhor que o Pureness da Shisheido para peles oleosas, mas não tenho para comparar.

A cor que recebi é a 06- mat coper, que ficou um pouco escura pra mim! Por sorte por cima da base fica bom como podem ver nas fotos -seria uma pena desperdiçar um produto desse, rs-.

A textura é super fina para um pó com cobertura. Ele é mais fino que o Studio Fix da MAC por exemplo. A cobertura dos dois me pareceu bem similar, talvez a do studio seja um tico mais alta, mas o efeito do Matissime Velevet é mais matificante e também dura mais na pele. Na verdade ele DURA MUITO!

Segura a oleosidade por horas a fio...

Eu preferi usá-lo por cima da base, porque ele deixa a aparência suave, não fica reboco e mesmo assim aumenta bem a durabilidade.

Enfim, é um pó de primeira, pena que custa um rim! 🙁

Engraçado que tudo é prioridade né? Eu não ligo de pagar esse preço por uma máscara da Kérastase. mas me "ofendo" com o preço do pó. Hehe

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.