Achei esse post "perdido" no meio das minhas fotos e como estava lá, tudo gravadinho e fotografado, resolvi postar.

Quem é antenada nos processos de maquiagem sabe que essa esponja de silicone, que promete economizar base, virou febre na internet um tempo atrás.

Trata-se da Silisponge: uma esponja para aplicar base feita de silicone.

Ela veio pra ser concorrente da famosa Beauty Blender que, apesar de ótima, dá aquela sugada na base, fazendo a gente usar o dobro de produto.

A Silisponge por sua vez, promete não só absorver como fazer a base render o dobro! Bom, né? Eu testei e vou contar como foi.

O que eu achei: pra começar a minha não é a própria Silisponge, mas tem o mesmo material, o que no fim dá no mesmo. A minha é pra colocar dentro do sapato, pra quem tem o joelhinho torto, sabe? rs. Ela ajuda dar uma corrigida no joelho valgo, aquele virado pra dentro. Apesar do meu ser um pouco assim, nunca usei para tal, achei desconfortável... mas comprei a minha aqui no AliExress.

Você encontra uma versão própria para maquiagem aqui na BNW.

 

Basicamente é um silicone macio, porém resistente, revestido de uma camada plástica, que impede a absorvição dos produtos e ainda é fácil de lavar.

 

Funciona: muito! Não absorve nada de base e com isso você consegue ir espalhando a base por todo rosto, com bem pouco produto. Tipo a metade que você usaria. Outro fator positivo é a facilidade para limpar! Não gruda produto. Lavou, saiu.

Mas o resultado fica bom? Na minha opinião, não muito... a camada fica finíssima e logo a cobertura também. Outro ponto negativo, que é muito estranho aplicar base com ela, porque parece que a base não adere na pele. Você fica bem mais tempo tentando espalhar o produto de maneira uniforme.

Assista o vídeo "express" abaixo pra entender o que estou falando (caso não abra clique aqui):

Onde encontrar: tem a versão para maquiagem aqui.

-Em tempo: como eu disse gravei esse vídeo há bastante tempo! Dá pra perceber pelo rosto mais gordinho e pelo cabelo com a raiz mega escura... pra quem ficou curiosa foi na época daquele desastre capilar da tinta preta. 

-a base que usei na verdade é um BB cream. Esse da Loreal.