Todo mundo sabe que após qualquer química a gente deve priorizar a reconstrução dos fios, mas o que muita gente não sabe é que o leave in tem um papel fundamental nesse tratamento!

Afinal ele é um produto que fica ali, sem enxague, agindo no fio, e ainda protegendo das agressões externas. Ele encorpa o fio, reconstrói, alguns protegem do sol, enfim... são uma excelente opção para tratar o cabelo danificado.

Eu já testei muitos produtos com essa finalidade, e no post de hoje vou apresentar a vocês os meus preferidos!

Vamos lá? Não estão em ordem de preferência!

1- Queratina em Gel da Charis. Vende online aqui e tem resenha completa aqui. https://goo.gl/TVBh4Y

2- Ciment Thermic Kerastase. O meu é dessa loja aqui e tem resenha dele aqui. https://goo.gl/7ZKag4

3- Brush Truss (esse eu gravei tuto de escova com ele). Vende online aqui e veja a resenha completa aqui. https://goo.gl/6WpJB8

4- Straight Hair K.Pro. O meu é daqui e tem resenha completinha aqui. https://goo.gl/Ce1Wop

 

Como usa? Eu gosto de usar no dia da química, para finalizar o cabelo, já deixando ele mais forte e protegido (minha química é o retoque de luzes), e gosto de usar como manutenção também.

Sendo um produto reconstrutor ele não deve ser usado em toda lavagem! O ideal é observar a necessidade do cabelo... eu uso mais frequentemente quando o processo químico é recente, tipo uma vez na semana, e depois vou aumentando o espaço para a cada 15 dias.

Mas não se preocupe muito com isso! Quando for demais seu cabelo vai avisar ficando um pouco áspero... aí é só parar de usar e investir em nutrição.

-Veja mais sobre excesso de reconstrução aqui.

 

Bora conferir o vídeo onde falo porque escolhi cada produto? Caso não abra clique aqui.

 

Para ver outros posts de produtos preferidos clique aqui.