Muita gente já me perguntou sobre a combinação de produtos da Kérastase e hoje vim compartilhar com vocês que não só é permitido como muitos salões praticamente que só usam as linhas combinadas!

Na verdade todo produto de cabelo -que não seja química- você pode combinar! Não importa a marca. Mas a combinação entre linhas da mesma marca pode ser até muito benéfica porque serão ativos que se completam!

Nesse último tratamento que fiz escolhi três linhas diferentes que considerei apropriadas para o que eu estava querendo no dia.

Shampoo: Eu precisava de um shampoo que limpasse bem porque ainda estou removendo o rosa do cabelo. Ao mesmo tempo o fio está fragilizado, então ele tinha que ser ao mesmo tempo um tratamento. O escolhido foi esse da linha Chronologiste! Esse shampoo é indicado para todo tipo de cabelo e lava super bem sem ressecar. É transparente e super cheiroso!

-Tem post e vídeo completo da linha Chronologiste aqui no blog pra quem quiser saber mais.

A máscara: A gente sabe que a atriz principal do tratamento é sempre a máscara! Então ela foi a que mais demorei a me decidir qual usar. Por fim escolhi a Therapiste, por ser uma reconstrução, porém com bastante nutrição e que não deixa meu cabelo áspero nem duro. Ela não me causa excesso com facilidade! Eu já usei ela algumas vezes que "pesou" o cabelo, porque como falei ela é muito poderosa na nutrição também, mas dessa vez meu cabelo amou (assim como já amou diversas outras vezes!). Ela é o tratamento mais potente da Kérastase então só indico para cabelos secos e danificados.

-Tem post e vídeo completo da linha Therapiste aqui no blog também.

Leave in: Depois de um tratamento forte como a Therapiste eu precisava de um finalizador que fosse leve! O Néctar Thermic apesar de ser da linha Nutritive é um leave in que serve para todo tipo de cabelo, muito usado em salão, justamente porque não interfere na leveza do fio.

Ele é nutritivo, tem a famosa geleia real, mas não pesa! O cheiro é simplesmente DIVO e deixa o cabelo perfumado por dias.

Mas confesso que se você tem fios rebeldes e indisciplinados ele não é pra você! Aqui no blog tem uma seleção top para esse tipo de cabelo.

O resultado final foi maravilhoso! Essas fotos são do dia seguinte e mesmo assim o cabelo ainda está ótimo!

É um tratamento que dura!

Gostaram das minhas escolhas? Tem alguma combinação que você já tenha feito e tenha dado muito certo? É quase uma alquimia, né? rs

 

Gravei também um vídeo mostrando os produtos! Caso não abra clique aqui.