Muitos se preocupam só com a pele nessa época de sol, mar e piscina, mas saiba que o cabelo também precisa de proteção solar! Principalmente se for um cabelo seco e danificado.

No post de hoje vou mostrar a coletânea de produtos que separei pra indicar pra quem vai viajar agora no verão ou mesmo pra quem pega muita praia e piscina nessa época do ano!

São produtos que uso e gosto muito! Separei a dedo cada um.

Vamos lá:

Leave in para praia e piscina: com proteção solar para os cabelo| filtro UV

Queratina Solei Charis: Começando por esse leave in da Charis que já apareceu algumas vezes aqui no blog. Ele é um reconstrutor capilar instantâneo, com queratina em gel e proteção térmica, além da proteção UV que é o tema deste post.

Ele não pesa nada por ser em gel, mas mesmo assim deixa o cabelo muito macio. Mesmo o meu que é seco! E não tenham medo: ele não deixa o cabelo áspero! (também tive medinho da queratina a primeira vez que usei). O meu comprei aqui.

Leave in para praia e piscina: com proteção solar para os cabelo| filtro UV

Straigh Hair K.Pro: O segundo é pra quem prefere o leave in em creme! Esse da K.Pro tem proposta bem similar ao da Charis: reconstrução, proteção térmica e proteção solar. Sou apaixonada nesse leave in há anos. Ele ainda tem uns brilhinhos prata que dar aquela luminosidade no cabelo. Vende online aqui.

Leave in para praia e piscina: com proteção solar para os cabelo| filtro UV

UniqOne Revlon: Toda familia Uniq One é maravilhosa! São BB creams capilares que atuam em todas as áreas de necessídade o cabelo. Eu gosto de dizer que é uma máscara de tratamento sem enxágue! Deixa o cabelo hiper macio e hidratado. Ele só não controla volume, ok? Não é bom pra quem precisa abaixar o volume do cabelo... eu amo e deixa aquele cabelão de salão -não fica volume armado-, mas é bom avisar pra quem busca redução de volume. EU AMO esse produto e tenho os 3. Os meus são daqui.

Leave in para praia e piscina: com proteção solar para os cabelo| filtro UV

Spray Repair Rescue Schwarzkpf: Esse leave in bifásico da linha Repair Rescue não diz ter proteção solar especificamente, mas ele tem ativos que sei que ajudam a proteger o cabelo do sol. De toda forma coloquei ele aqui por ser muito coringa pra levar para praia e piscina! É o melhor leave in em spray que já usei! Ele realmente nutre o cabelo e deixa muito macio, sem pesar. Apesar de ser bifásico a parte óleo não é pesada e não deixa o cabelo grudento. Acho esse produto incrível porque além de nutrir ele também ajuda na reconstrução. Sem falar que é lindo, hehe. #tiraonda Vende online aqui.

 

Esses são os que eu tenho, amo e tenho a maior tranquilidade de recomendar, mas a Loreal tem essa linha específica para praia e piscina chamada solar Sublime e a Kerastase também tem a sua Solei Defense pra quem quiser experimentar.

 

Por fim não esqueça de aplicar o produto antes de sair de casa -de preferência- e de sempre enxaguar os fios em água doce, após sair da água salgada ou com cloro. Vale aplicar o leave in escolhido novamente após essa etapa.

 

Querem mais dicas de produtos para praia e piscina?