As dicas servem tanto pras loiras tingidas como pras descoloridas e/ou com luzes. É claro que valem mais pra cabelos danificados, o que todo cabelo descolorido é!

O cabelo que foi clareado/descolorido perde muita matéria. A tinta loira é a que tem mais amônia portanto a que mais danifica o cabelo. O descolorante então nem se fala. Junto com o pigmento removido do interior do fio vai junto boa parte da matéria do cabelo.

Tratamento sempre:

 

Bom, um tratamento intensivo começa sempre pela lavagem: Não use um bom shampoo, use um ÓTIMO shampoo! Bem hidratante e que não resseque. Esse cabelo não pode ser mais fragilizado do que já é. Eu tenho minha pequena listinha de shampoos hidratantes preferidos pra quem quiser se inspirar.

Tratamento é tudo na sua vida de loira: Trate muito! A dica de ouro é deixar  o condicionador de lado e usar sempre uma máscara de tratamento, deixando agir no mínimo, 5 minutos, ou pelo tempo que durar seu banho. Aliás sempre comece seu banho pelo cabelo no dia de lavar.

Reconstruir é preciso:

Como eu disse seu cabelo perdeu muita matéria pra você ficar assim loiríssima! Não foi só melanina que foi embora, por isso reconstrua seu cabelo com frequência. Essa frequência vai varias do estado de dano do seu cabelo, mas eu tenho uma regrinha que gosto de usar logo no início do retoque de luzes, quando o cabelo está mais danificado:

 

Ficaria assim: hidratação-reconstrução-nutrição-reconstrução  e volta do início.

E caso queira indicação de qual produto usar vou deixar meus preferidos em cada categoria! São os melhores produtos que já usei nesses 10 anos de blog:

-Se você não sabe identificar veja aqui como saber separar cada tratamento.

 

Continuando...

Finalizadores não podem faltar no seu cabelo: :

Não importa se vai deixar secar ao natural ou vai secar com secador, use sempre um creme sem enxágue no cabelo úmido e um óleo finalizador nas pontas depois de seco! Se for usar calor o creme deve ter proteção térmica!

Em se tratando da cor::

Se você está sempre em busca daquele loiro frio ou mais acinzentado use shampoos e máscaras de cor roxa ou azul. Elas servem pra atenuar o amarelo e alaranjado dos cabelos loiros. Isso vale também se seu cabelo está claríssimo e você quer que eles fiquem platinados (brancos). Eu gosto de usar shampoo para essa finalidade, então já fiz post com meus favoritos para matizar e desamarelar aqui.

 

Por fim vou deixar alguns cuidados gerais que sempre tento manter:

-Cuidado ao pentear porque seu cabelo é frágil!! Invista numa boa escova se puder e nunca use pente no cabelo seco. Aqui tem algumas que amo e recomendo -tangle teezer é a favorita-.

-Cuidado na lavagem para não embaraçar demais! Veja abaixo um "tutorial" que gravei ensinando lavar o cabelo.

 

-EVITE ao máximo usar CHAPINHA, sempre melhor fazer escova! Aqui tem tutorial de como fazer escova em cabelo muito danificado sem estragar:

 

Como aprendizado numa é demais vou deixar o link de um post com 8 coisas quvocê NÃO DEVE fazer no seu cabelo e 10 coisa que você DEVE FAZER.

 

Compartilhe esse dossiê para as amigas loiras! <3