O Filtrum Ulta seco da Libbs foi o primeiro filtro solar que comprei quando descobri que minha pele era oleosa.

Passei um bom tempo sem usar, testando todo tipo de protetor seco, e agora ganhei ele da marca e voltei a usar novamente. Achei justo atualizar  resenha porque não sei se ele mudou ou se eu que aprendi a usar, mas senti coisas diferentes em relação a ele, rs!

Descrição do fabricante:

FILTRUM® ULTRA SECO 30 é um protetor solar desenvolvido para uso diário em uma formulação com textura não oleosa, de rápida absorção e fácil espalhabilidade, indicado para pessoas com pele oleosa ou mista.

Resenha: Filtrum Ultra seco FPS30 Libbs para pele muito oleosa Resenha: Filtrum Ultra seco FPS30 Libbs para pele muito oleosa

Sobre a proteção solar: O fator de proteção dele é 30, o que é já é bom. Quem conhece um pouquinho de proteção solar sabe que o filtro 60 não protege o dobro do 30, é só um pouco mais, mesmo assim poderia ser mais alta. O problema é que quanto mais alto, menos toque seco...

Resenha: Filtrum Ultra seco FPS30 Libbs para pele muito oleosa Resenha: Filtrum Ultra seco FPS30 Libbs para pele muito oleosa

O que eu achei/ resenha: é o filtro solar mais seco que já usei com certeza, mas tem seus pros e contras (como todo produto)!

Pra mim o lado ruim dele é que se você aplicar uma quantidade sensata, no mínimo 3 bolinhas dessa da foto, ele acaba deixando o rosto com uma película levemente esbranquiçada. Não chega ser branco, mas fica pálido, sabe? Essa parte achei até que melhorou do era... tenho a impressão que ele deixava mais.

Ele também não é um filtro bom para misturar com outros produtos... digo misturar mesmo, tipo pegar um protetor com cor que ficou escuro ou mais oleoso e misturar com ele para clarear ou só ficar mais seco (vivo fazendo essas coisas) porque dessa forma esfarela. Mas aplicando maquiagem por cima ele não esfarela!

Ele também é ruim de espalhar porque é grosso e seca muito rápido, mas eu desenvolvi um truque: eu começo aplicando espalhando e depois vou dando batidinhas com os dedos pra deixar uniforme na pele. Funciona muito bem!

Por fim, o que todo mundo que tem pele oleosa quer saber: ele é seco, seco mesmo e dura hoooras a fio! Estou amando usar por baixo da base, nesses dias de calor intenso, porque ele segura a maquiagem sem derreter por muito mais tempo!

No final das contas vale a pena ele ser mais chatinho de usar...

 

Onde encontrar: drogarias e farmácias. Custa em média  65 reais.