Hidratação com Babosa é uma alternativa mais barata e natural, seja para os cabelos ou pele. Hoje, vou mostrar receitas e como a planta é capaz de ajudar a deixar os fios maleáveis e brilhosos. O que é possível graças aos vários nutrientes que o vegetal possui!

 

A Babosa contém vitaminas (C, A, Complexo B), minerais e aminoácidos, servindo de tratamento para praticamente qualquer tipo de cabelo.

 

Embora o que não falte atualmente é produto de cabelo, a hidratação com Babosa continua fazendo sucesso, especialmente entre os que procuram opções econômicas e sem aditivos químicos. Já fiz muito!

 

-A planta auxilia na devolução da maciez dos fios ressecados, ajuda a definir cachos, inibe a queda e ainda contribui para um brilho único. Um concentrado poderoso que a natureza oferece e que promete fortalecer e dar brilho aos cabelos danificados como nenhum outro.

A hidratação com Babosa, também conhecida como Aloe Vera, é usada há muito tempo para manter os cabelos sempre fortes e brilhantes. Tipo segredo de vó, rs!

Não é à toa que a indústria de cosméticos inclui a Babosa na formulação de vários produtos com estes objetivos. Nada melhor do que o velho e bom gel retirado da folha da Aloe Vera para criar xampus, condicionadores e máscaras capilares.

 

Mas atenção: misturas caseiras e/ou naturais para pele ou cabelos não estão livres de efeitos adversos, como alergias. Plantas medicinais também podem causar consequências inesperadas e interações com produtos, medicamentos etc.

Lembre-se: queda de cabelo pode ser sinal de outros problemas, entre os quais alterações na glândula tireoide e mudanças hormonais. Se perceber uma queda exagerada de fios, consulte um médico de sua confiança.

Este post tem o objetivo de informar. Ele não substitui uma avaliação por um dermatologista, o único profissional apto a realizar diagnósticos e prescrever tratamentos de acordo com cada caso.

 

Hidratação com Babosa para cabelos: passo a passo duplo

 

O tratamento pode ser feito somente com a planta e água ou adicionando o gel de babosa a uma máscara concentrada. Basta uma folha para fazer o procedimento, que é recomendado uma vez por mês.

Anote o passo a passo - primeiro sem creme:

 

  1.  Retire o gel transparente de dentro da Babosa com uma colher; coloque-o em um pote.
  2.  Amasse os gominhos da planta que estão no recipiente, com as mãos ou um garfo.
  3.  Passe a Babosa em todo o cabelo previamente limpo somente com xampu, deixando agir por 15 minutos, de preferência utilizando uma touca.
  4.  Enxágue os fios.
  5. Deixe os cabelos secarem naturalmente.

 

E para potencializar os efeitos use um creme de tratamento da sua escolha colocando nele a hidratação com Babosa!

 

Veja os ingredientes, os modos de preparar e usar esta receita usando creme na mistura:

 

Ingredientes:

  • 1 Folha de Babosa
  • Creme de tratamento de sua preferência, em quantidade de acordo com o comprimento do cabelo

Como aplicar a hidratação com Babosa e creme:

  1. Lave os cabelos apenas com xampu.
  2. Corte a Babosa ao meio e retire seu gel.
  3. Misture o gel com o creme.
  4. Divida os fios por mechas e aplique a mistura, massageando bem, deixando cerca de quatro dedos de distância da raiz.
  5. Coloque uma touca plástica e deixe o tratamento agir durante 30 minutos.
  6. Enxágue os cabelos.
  7.  Deixe os fios secarem ao natural. Caso prefira usar o secador, mantenha a temperatura baixa e não esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger o cabelo.

 

 

O resultado é garantido! O cabelo fica macio, MUITO sedoso e com um brilho incrível! Já fiz muitas vezes. =)

Escolha a receita de sua preferência e aproveite a hidratação com Babosa para dar um trato nos cabelos em casa mesmo. 😉

 

Gostaram?