Essa coisa de máscara facial tá uma febre, né? rs Eu mesma já tenho uma pequena coleção em casa... acho que passa um sensação de estarfazendo um day spa em casa. Ou seja, coisa phyna, gastando pouco, hehe.

Ontem foi um dia desses e aproveitei que estava usando essa máscara em sachê da Vichy pra resenhar pra vocês!

Eu tenho algumas versões dela, a que escolhi usar hoje foi a mineral de argila. Vende todas online aqui. (esse link te dá desconto na loja porque a Época é parceira aqui do blog, mas isso não é um publi).

Descrição do fabricante:

A máscara facial Mineral Duo argila combina em sua fórmula água termal mineralizante de Vichy com poderosos ingredientes naturais para uma ação instantânea na pele. Possui ação purificante e antioleosidade matificante.

Resenha: máscara facial Vichy purificante | mineral de argila Ingredientes

Modo de usar: você deve aplicar sobre a pele limpa e seca do rosto e pescoço, evitando a área dos olhos. Deixar agir por 3 a 5 minutos e enxaguar com água fria.

-Use de 1 a 2 vezes por semana.

Sobre o produto: as máscaras faciais em sachê da Vichy são todas minerais e tem em várias versões. Eu mesma já usei a que promove um mini peeling na pele -embalagem rosa- e estou com a versão Quenching -verde- aqui para testar.

Elas vem com dois sachês, mas cada sachê rende duas aplicações tranquilamente! Então são 4 aplicações da máscara no mínimo.

Ativos:
• Kaolin + Bentonita: Absorve o sebo e as impurezas, reduz os poros e matifica a pele.
• Água Termal Mineralizante Vichy 10%: Rica em 15 minerais vulcânicos que fortalecem a pele.
• Aloe Vera:: Ação calmante, hidratante e anti-inflamatória.
• Alantoina: Repara, suaviza, hidrata e acalma a pele.

como minha pele ficou logo após o enxágue da máscara

O que eu achei: minha pele é oleosa porém um pouco sensível... já começo assim para explicar a vermelhidão que veem na foto! Essa semana escolhi a versão de máscara pela promessa de redução dos poros e também pelo efeito purificante. Essa versão argila pelo que entendi seria a mais indicada para pele oleosa.

Diferente da outra com efeito peeling, que eu já havia usado, essa versão não é transparente! Ela fica igual máscara de argila no rosto mesmo, porém menos grossa.

Assim que apliquei já senti um "frescor" que não me agradou muito e me causou um leve pinicamento. Deixei agindo só 3 minutos porque fiquei com medo de ter alguma reação alérgica.

Quando enxaguei a pele estava vermelha e demorou um meia hora pra voltar ao normal. Também senti um leve ardor, então passei o hidratante em gel, Mineral 89 -que amo- também a Vichy, para acalmar.

Passado esses primeiros 30 minutos e pele voltou ao normal e ficou com a textura mais fina e macia. Bem lisinha e com o poros bem fechadinhos!

Ficou até bacana, mas confesso que não usaria essa versão novamente por causa do "frescor" extra e porque fiquei meio assustada com a vermelhidão, rs! Mas acredito que seja porque minha pele é meio sensível mesmo...

A minha favorita até agora é sem dúvida a efeito peeling com rochas vulcânicas! Ela promove uma boa esfoliação na pele e deixa muito macia e com aparência mais jovem. Aquela carinha macia, sabe? rs Adoro! eu não tenho mais a embalagem porque foi a primeira a acabar, mas é essa versão aqui. Recomendo muito mais ela!

 

Onde encontrar: vende online aqui na Época cosméticos.