Uma das coisas mais legais e mais problemáticas que foi no meu cabelo foi pintar ele de rosa! E quando eu digo pintar é força de expressão, porque usei aquele tonalizante que sai lavando. Teoricamente, né?

Mas esse é o assunto do post de hoje! rs

Estava aqui arquivando umas fotos antigas e lembrei que não finalizei a saga do cabelo rosa mostrando como finalmente removi o rosa do cabelo!

Vou começar mostrando as fases do cabelo e vou descrevendo em cada uma! Vamos lá?

Começamos pintando o cabelo de rosa, claro! rs Usei o Keraton Hard Color na cor Painty rose. Gravei toda a aplicação e mostrei a "técnica" doida que usei porque só queria tingir a parte de baixo do cabelo. Acabei deixando a cor mais escura que meu objetivo real... eu teria diluido mais a cor. (a data era 28/09/2018)

-Tem o vídeo com passo a passo e o post aqui pra quem não viu.

Nas segunda lavagem o cabelo já desbotou bem e aqui eu achei que ele sairia bem rápido. Mas estava enganada! Essa era a cor mais próxima do que eu queria desde o início. Só que ela demorou meses pra sair sozinha e eu acabei recorrendo ha algumas técnicas até descobri a que realmente funcionava. (08/10/2018)

-eu tinha acabado de fazer preenchimento labial nessa foto! Por isso a boca inchada, rs. Tem post aqui sobre o preenchimento.

Mais uma lavagem... o cabelo já começou ficar laranja! (13/10)

-essa foto foi capa de um post/vídeo de se arrume comigo, fazendo cabelo e make.

 

Aqui foi quando eu resolvi apelar para o dekap color! Já tinha passado mais de um mês, várias lavagens, incluindo shampoo antirresíduos, e nada do cabelo desbotar. (15/10)

O Deckap ajudou, mas deixou o fundo laranja. que aliás é o fundo do cabelo rosa mesmo! Ele abre para um laranja claro, que alguns chamam de salmão.

-veja o post do Dekap color aqui.

Uma lavagem após o Deckap color! Ainda bem laranja... 20/11

Ainda só lavando normalmente. 30/11 (e tratando muito, claro! Veja aqui no blog meus tratamentos para hidratação)

Aqui eu resolvi matizar pra amenizar o laranja e até que ajudou! Mas lavando ele voltava ao laranja de novamente... Eu falei que foi uma saga! hahah

Nessa fase, mais de dois meses após pintar o cabelo de rosa, muitas lavagens e até deckap color, eu até já estava conformada com o tom! 07/12/2018

Aí uma leitora me ensinou um técnica que se eu tivesse feito desde o início teria tirado tudo de imediato assim que quisesse!

BICABORNATO!

Cabelo com zero rosa, já na primeira lavagem com bicarbonato de sódio!

E aqui eu não tinha feito como ela ensinou -vou explicar- como o cabelo já estava bem clarinho eu apenas misturei bicarbonato com shampoo, nas mãos, e lavei o cabelo normalmente! Sem tempo de ação.

Mas o certo é fazer assim: misturar o shampoo com o bicarbonato, fazer tipo uma pastinha rala, e aplicar no cabelo úmido.Aguardar uma hora -isso é importante caso o rosa esteja escuro- e enxaguar normalmente.

 

Não deixe de fazer um bela hidratação depois!!