Hoje o post será meio duplo! Vou falar da evolução das cicatrizes do meu implante de silicone nos seios e também vou falar do óleo de Rosa Mosqueta que foi o que usei para acelerar o processo de cicatrização.

 

Pra quem não viu fiz post e vídeo sobre minhas próteses de silicone e expliquei tudinho aqui no blog. Falei do tamanho, quanto custou, como paguei, etc... clique para acessar que tem até vídeo.

Vamos as fotos!

Vou começar falando do óleo de rosa mosqueta!

Foi somente ele que o médico me receitou. Confesso que a princípio eu fiquei meio assim, porque via as meninas na internet falando que tinham usado produtos super caros, eu mesma já tinha feito post aqui no blog sobre um deles, o C-Kaderm, mas depois que vi que o óleo de rosa mosqueta é o principal componente desses produtos fiquei mais sossegada.

Na verdade esses produtos são basicamente silicone e óleo de rosa mosqueta.

Eu passava o óleo todos os dias após o banho no primeiro e no segundo mês e confesso que a partir do terceiro eu fui relaxando... mas mesmo hoje, após 6 meses de cirurgia eu ainda aplico regularmente -ainda que não todo dia-.

Falando do silicone, já que toquei nele na composição das "pomadas" para cicatriz,  uma dica que vou deixar, que é excelente para qualquer cicatriz, são as tiras de silicone! Você deixa lá sem ter nenhum trabalho, ela mantém a área hidratada e ajuda a não esticar a cicatriz! Funciona muito! Vende em farmácia.

Agora vamos a evolução das minhas cicatrizes:

lado esquerdo e lado direito com 15 dias de operada

seio esquerdo e seio direito com 30 dias de cirurgia

 cicatriz do silicone com 6 meses de cirurgia

As duas primeiras foram feitas com celular e a última, de 6 meses, com a câmera, por isso a diferença.

Notem que a cicatriz do seio esquerdo ficou menor que a do seio direto! Com certeza o direito deu mais trabalho, ou foi usado para experimentar o tamanho das prótese, porque ele também inchou bem mais e perdeu mais a sensibilidade -que não voltou completamente até hoje por sinal-.

-A cicatriz esquerda tem 5cm e a direita tem 6cm de largura.

Como vocês veem minha incisão foi feita na dobra mamária, mas nem sei porque eles chamam assim se nunca fazem exatamente na dobra! É sempre um pouco acima... já vi meninas com a cicatriz quase no meio do seio e isso foi uma coisa que pedi pra ele não fazer de forma alguma!

Minha teoria é que eles fazem um pouquinho acima da dobra para a cicatriz do silicone não aparecer no biquíni (até porque sinto informar que ela não some! Um risquinho sempre vai ficar...).

Uma dica tão importante quando usar um produto para cicatrização é massagear a cicatriz! Fazer massagem na cicatriz é obrigatório no primeiro mês para não causar aderência e, junto com o produto usado, evitar que a cicatriz fique grossa, esticada ou com queloide.

Eu  aplicava o óleo e massageava com movimento de vai e vem, e também "pinçando" com dois dedos por pelo menos uns dois minutos todos os dias.

 

Foi isso! Eu volto para atualizar esse post quando fizer um ano de cirurgia pra deixar mais completo, mas achei minha cicatrização muito boa, e vocês?