DAY 2 shampoo a seco da Tresemme: promete salvar o cabelo oleoso naquele dia que a gente não pode lavar... ou pelo menos dar uma melhorada na raiz. Será que funciona?

Chegou a gente testa!

Recebi pra testar as duas versões: para cabelos normais a oleosos e para cabelos normais a secos.

Descrição do fabricante:

O Shampoo A Seco TRESemmé Day 2 Original é ideal para aqueles dias que lavar o cabelo não está nos seus planos, pois ela foi profissionalmente desenvolvida para prolongar ou recriar seu look entre lavagens. Ele reduz a oleosidade da raiz instantaneamente, deixando os cabelos renovados e soltos, mesmo no Day After.

 

Modo de usar: basta borrifar na raiz do cabelo, separando a brindo as mechas por partes. Aguardar alguns segundo para o produto penetrar e massagear com os dedos. Por fim você pode escovar para soltar mais os fios.

Deixo abaixo as fotos de antes e depois da aplicação da versão para cabelos normais a oleosos:

Antes e depois | close na raiz

Antes e depois | selfie com celular

O que eu achei: é um shampoo a seco como tantos que já vemos por ai... achei até que as marcas de perfumaria demoraram a aparecer com essa categoria de produto porque são uma mão na roda na minha opinião!

Sobre o produto DAY 2 da Treseme percebi algumas particularidades... ele não deixa o fundo esbranquiçado como o shampoo a seco da Batiste por exemplo. Isso pra quem tem fios escuros é ótimo, mas pra mim que tenho cabelo loiro prefiro que dê uma clareada na raiz já que a minha escurece quando está suja.

Nesse quesito ele até me lembrou um shampoo a seco da Schwarzkopf que resenhei aqui no blog uma vez. É como se eles fossem um misto de shampoo a seco com spray de fixação, sabe? Ele não deixa resíduo branco, mas deixa uma sensação mais grossinha no cabelo, como se ele estivesse texturizado. Não sou nada fã disso, mas sei que tem quem goste porque ajuda dar volume.

No quesito eficácia na remoção da oleosidada da raiz, vulgo cabelo sujo, rs!, eu achei mediano. No meu cabelo a maizena funciona bem melhor se é pra gastar pouco. Contei como usa aqui.

E se for pela praticidade aliado ao preço eu prefiro o da Batiste e se não se importar em pagar um pouco mais meu favorito é esse aqui da Not your mother.

Uma coisa que gostei bastante nele foi o cheiro! Ser bem perfumado é imprescindível se o seu objetivo é não lavar o cabelo e aparentar estar com ele limpo, rs!