Como vocês viram no meu último retoque de luzes dessa vez eu usei o descolorante Buriti Mechas da Cadiveu em vez de usar o Blonde Me da Schwarzkopf que sempre usei.

Como minha vida aqui no blog é testar e resenhar produtos cá estamos com a resenha dele!

O meu eu comprei online aqui na Beleza na Web. Ele vem com 500gr e no momento está custando 82 reais.

Descrição do fabricante:

Pó descolorante. Cadiveu Professional Buriti Mechas promove descoloração progressiva com total uniformidade e regularidade.  Dust Free, oferece diversas possibilidades de clareamento de maneira rápida, segura, uniforme e progressiva. Sua descoloração é ultrarrápida com garantia máxima de eficácia, chegando até 8 tons mais claros. Sua fórmula com frutose e extrato de Buriti protege os fios do ressecamento e promove um clareamento em tons frios que evita o tom amarelado, devido à exclusiva tecnologia anti-yellow.

 

Buriti Mechas - Pó Descolorante

Modo de usar: vou deixar o link do vídeo que gravei toda aplicação no dia do retoque. Só clicar aqui. Lembrando que descoloração é coisa séria e só deve ser feito por quem tem experiência. Na dúvida sempre procure ajuda de um profissional.

antes e depois das luzes com Buriti Mechas (dia do retoque)

como meu cabelo ficou após algumas lavagens -15 dias depois

O que eu achei: vou começar falando porque troquei de descolorante. Não foi publicidade como algumas pessoas pensaram. Eu mesma comprei o descolorante e foi apenas com o intuito de testar algo novo! Afinal esse é meu trabalho. De quebra ainda seria um produto mais acessível que vocês tanto me pedem...

Eu vim de um descolorante porreta, que é o Blonde Me da Schwarzkopf, então obviamente minha régua está alta! Talvez seja até meio injusto comparar os dois, mas estou aqui pra isso, rs.

 

Falando de modo geral o descolorante Buriti Mechas da Cadiveu abriu bem menos! Como vocês viram no dia do retoque, após lavar, algumas partes do cabelo ainda estava laranjas. As partes que ficaram mais laranjas desconfio que foi porque passei pouco descolorante, devia ter molhado mais. Porque as partes que passei bastante abriram bem melhor.

 

O lado bom, que realmente gostei do descolorante da Cadiveu, foi que ele NÃO DANIFICOU NADA O CABELO! Não teve uma parte sequer que tenha ficado elástica! Parece que nem retoquei as luzes. O da Blonde Me sempre deixava elástico em algumas partes.

Ou seja, a matemática é simples: o que clareia mais, danifica mais.

Pelo que notei seria possível atingir o mesmo resultado do descolorante da Blonde me usando um água oxigenada de 40 -eu sempre uso de 30, inclusive neste retoque-. Mas eu não me arrisco em ox de 40 porque tenho medo.

Em suma, mesmo vindo de um descolorante com tecnologia alemã que é o Blonde me da Schwarzkopf, eu não achei o descolorante da Cadiveu ruim! Ele abre menos? Abre! Mas danifica menos também... Não da pra ter tudo nessa vida, rs.

Não fiquei platinada, mas depois da matização achei que o resultado final ficou bonito! Note que as avaliações das outras pessoas também são muito boas.

 

Querem que eu teste outro no próximo retoque ou volto para o Blonde Me?

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web que foi onde comprei o meu.

Agora vamos de vídeo? Gravei falando sobre os dois descolorante. Caso não abra clique aqui.

 

-O post do retoque esta aqui pra quem perdeu.