Testeeeei a máscara da linha Milenar Oil da Amend! Escolhi a versão ÓLEOS MARROQUINOS, só pela beleza na embalagem, hahah. Mas a marca tem mais duas versões: óleos indianos e óleos egípcios.

-pra quem não viu eu já fiz resenha do óleo Milenar aqui no blog. Maravilhoso!

A minha máscara Milenar óleos marroquinos eu comprei online aqui por 39,90.

O que diz o fabricante:

Máscara de tratamento para cabelos ressecados. Amend Millenar Óleos Marroquinos Hair Butter Máscara nutre e hidrata a fibra capilar profundamente e de forma imediata. Também suaviza e alinha o fio para diminuir o frizz.A Máscara Hair Butter Millenar Óleos Marroquinos, da Amend, resgata o brilho, maciez e elasticidade. Seu cabelo ganha um cuidado que elimina o ressecamento e a aspereza com ativos milenares de beleza.

Resenha: máscara Amend Milenar | óleos marroquinos Hair Butter

Modo de usar: Depois de lavar com shampoo (eu usei esse maravilhoso da Wella) , retire o excesso de água com uma toalha e distribua a máscara do comprimento dos fios até as pontas, massageando mecha por mecha. A Amend sugere deixar agir por 3 minutos, eu deixo 10 e você pode deixar até 20 minutos se o fio for muito ressecado. Sempre enxágue bem no final.

Abaixo você confere os resultado que ela deu no meu cabelo, que é loiro descolorido, ressecado e mantenho liso fazendo escova (ele é cacheado naturalmente).

O que eu achei: A máscara contém óleo de argan, amêndoas e extrato de tâmara. Tem também manteiga de karité e é um produto sem parabenos, petrolatos e corantes.

Ou seja, é uma máscara nutritiva e liberada para Low Poo.

Ela se denomina como manteiga e realmente tem consistência BEM DURA, mas nem por isso é ruim de espalhar. Ela dá uma boa amolecida em contato com o cabelo e desembaraça bem a fibra capilar. Após o tempo de ação o cabelo fica super macio, mesmo ainda molhado.

O que ela fez pelo meu cabelo foi uma nutrição na medida, ou seja, não pesou nem deixou aquele fio volumoso, não alterou a cor do cabelo -cabelo loiro fica mais escuro quando o produto pesa- e além disso deixou com muito brilho e macio.

Ela da efeito hidratante e nutritivo, mas pela composição eu colocaria na etapa de nutrição do cronograma sem sombra de dúvidas.

É uma máscara ótima e super recomendada para fios secos e ressecados. Creio que até cabelos normais, com tendência ao ressecamento nas pontas podem usar, porque ela não pesa e não engordura os fios.

Gostei bastante e já quero testar as demais versões da linha Milenar! 😉

Onde encontrar: vende online aqui na Beleza na Web.

 

Claro que temos vídeo, né? Está abaixo com a aplicação passo a passo da máscara. Caso não abra é só clicar aqui.