Eu já passei dias maravilhosos em Porto de Galinhas e não é à toa que muita gente chama esse lugar de “paraíso”. É ali que estão algumas das paisagens mais lindas do país e é exatamente por isso que estar nesse cenário, ainda mais no réveillon, é um ótimo jeito de começar o ano novo que se inicia!

Eu já fiz post da minha estadia pela cidade aqui no blog, mas pra deixar de dica de roteiro de final de ano vou começar uma seleção das festas mais bacanas para quem quer conhecer Porto de Galinhas no ano novo. Só fique de olho e se programe, pois a cidade é bastante procurada, principalmente no verão!

As melhores festas do Réveillon em Porto de Galinhas

1. Praça das Esculturas

No Réveillon em Porto de Galinhas tem show, festa, diversão e, como em muitas praias do país, tem queima de fogos. Todo ano, a prefeitura da cidade costuma elaborar uma programação especial para os visitantes e moradores.

Na virada do ano, durante cerca de 10 minutos, há um espetáculo de queima de fogos próximo à Praça das Esculturas, na Vila de Porto. Há também shows gratuitos para quem quer curtir a noite e esperar o raiar do sol. As plataformas para o show pirotécnico são montadas no mar, mais especificamente entre a Praça das Esculturas e as Piscinas Naturais.

2. We Love Porto

O réveillon We Love Porto acontece na praia de Porto de Galinhas e também não fica nada atrás no quesito animação. O evento conta com open bar premium, open food, café da manhã, mesa de frios e várias atrações musicais. A programação musical tem shows ao vivo e, durante os intervalos, os Djs assumem as pick ups, deixando o som rolar até o nascer do sol.

Isso tudo em meio a um cenário paradisíaco. A balada é realizada no Pirajuba Restaurante, localizado à beira-mar do Pontal do Cupe, que fica na ponta norte da praia que leva o mesmo nome. Partindo do centro de Porto de Galinhas, no sentido da Praia de Muro Alto, são apenas 5 km de distância.

3. Réveillon 7 Ondas

O Réveillon 7 Ondas acontece no Porto Mix e promete uma noite all inclusive, com mesa de frios, café da manhã e bebidas, além de ótimas atrações musicais para embalar o público. O serviço promete ser impecável, tudo em frente às piscinas naturais de Porto de Galinhas, até o sol nascer. De lá, dá para ver a queima de fogos da virada com uma vista super privilegiada.

O Porto Mix fica bem no centro e é um dos restaurantes preferidos dos turistas para passar o dia com conforto, boa gastronomia e pé na areia. Se você procura o que fazer em Porto de Galinhas, essa é uma ótima opção. Os banheiros estão sempre limpos e quem não gosta de ficar com o sal no corpo depois de um banho de mar, tem a comodidade de contar com estrutura de chuveiro.

4. Hotel Armação Porto de Galinhas

Essa é mais uma das festas de réveillon em Porto de Galinhas pé na areia, já que a energia de entrar no novo ano de frente para o mar é realmente incrível. Quem gosta de ouvir a música regional de Pernambuco, o maracatu, vai se esbaldar de tanto dançar.

Por lá, para comer, você encontrará um buffet premium, que tem até opções para quem está para veganos e vegetarianos. O open bar inclui whisky, cerveja, refrigerante e água. Os hóspedes do hotel ganham 1 espumante por apartamento. 

5. Enotel Convention & SPA

O Enotel Convention & Spa é de frente para o mar, mas as atrações desse hotel definitivamente não param por aí. O grande destaque é a integração com o Enotel Acqua, com complexo aquático que garante brincadeira e lazer para toda a família. São 45 mil m² com piscina de ondas, vários toboáguas, rio artificial e outros tantos divertimentos para adultos e crianças.

Vale ressaltar que esse resort All Inclusive é considerado um dos melhores do Brasil.

6. Extra: Réveillon Carneiros 

Apesar das dicas serem sobre o réveillon em Porto de Galinhas, decidi indicar o Réveillon Carneiros como um bônus. Afinal de contas, esse é um paraíso distante apenas cerca de 50 km de Ipojuca. A Praia dos Carneiros tem só 3 km de extensão, o que dá um ar de exclusividade à festa.

O pacote inclui 5 festas com tudo incluso, full open bar premium e open food, além de atrações musicais nacionais e internacionais. E você escolhe ficar com pé na grama ou na areia. O Beach Club fica dentro da Pousada Praia dos Carneiros e abrirá diariamente para prática de yoga, massagem, sessões de thetahealing, treino funcional ou só pela curtição do visual na piscina com um bom drink e música de qualidade.

Planeje sua virada, escolha entre os melhores hotéis em Porto de Galinhas e boa viagem!