Shampoo de limpeza profunda: serve pra que? Como usa? De quanto em quanto tempo?

Esses dias publiquei resenha do shampoo anti resíduos que tenho usado e como sempre ficam dúvidas de como usa esse tipo de shampoo que faz uma limpeza mais profunda nos fios resolvi gravar um vídeo explicando tudo certinho e mostrando como usa.

Vou deixar um resumo aqui no blog também, mas o vídeo está bem detalhado! Se você usa muito finalizador no cabelo vale a pena conhecer a importância de um shampoo antirresíduos!

shampoo anti residuos

O que é e pra que serve? Pra quem não sabe o anti resíduos  faz uma limpeza profunda nos fios e retira todo resto de produtos que vão se acumulando nos fios ao longo do tempo,

Esses resíduos vão formando uma barreira impedindo que os tratamentos façam efeito, além de deixar os fios opacos e sem vida. Esse tipo específico de shampoo consegue remover melhor tudo que ficou acumulado no cabelos devido ao uso de leave ins, cremes para pentear, óleos, sprays e finalizadores em geral. Sem falar na própria poluição do ar.

 

Cabelo pesado, opaco e sem vida pode ser sinal de excesso de resíduos! O shampoo de limpeza profunda faz um "restart" nos fios.

 

Quem precisa usar? praticamente qualquer pessoa pode se beneficiar de um shampoo de limpeza profunda. Quanto mais finalizador você usa, mais obrigatório se torna.

Como usar? Eu mostrei certinho no vídeo, mas você usa como um shampoo normal! Escolhe uma lavagem -que pode ser a cada 15 dias ou um mês, variando do tanto de finalizador você usa- e lava somente com ele, normalmente. Sempre hidrate o cabelo após o uso, afinal um dos benefícios do shampoo de limpeza profunda e ajudar o tratamento penetrar melhor.

Pode fazer qualquer tratamento após o shampoo, mas não é pra usar esse tipo de shampoo sempre que vai fazer um tratamento! O uso do shampoo antirresíduos é de 1 a duas vezes no mês somente.

Qual eu recomendo? No momento eu tenho usado e AMADO -de paixão mesmo- o Aqua Pure da Wella -comprei online aqui-. Pode ser o shampoo da sua escolha, mas é importante usar um shampoo anti resíduos de qualidade porque uns são detergentes demais e acabam agredindo a fibra, fazendo mais mal do que bem.

Vamos de vídeo? Tem toda explicação e também mostro como lavo o meu cabelo com shampoo de limpeza profunda. Caso o vídeo não abra ou não apareça é só clicar aqui.