Resenha: Real Techniques Pincel Retratil 3 em 1 | RT 412

Ter um pincel bom, já é ótimo, ter um bom pincel, que na verdade são 3 é maravilhoso!

A resenha de hoje é esse pincel versátil da Real Techniques:o RT412. Teoricamente ele seria para aplicar blush e iluminador, mas a gente sabe que pincel é uma coisa bem adaptável, hehe.

Você encontra pra comprar online aqui, que é de onde veio o meu 🙂

Descriçao do Fabricante: 

Pincel Retrátil 3 em 1 para Blush e Iluminador foi desenvolvido para adaptar-se às suas necessidades.Tenha uma maquiagem personalizada com um pincel 3 em 1 para diferentes tipos de acabamento com um toque de cor ou pele iluminada, com a facilidade de um clique. Através da tecnologia exclusiva de ajuste do tamanho de cerdas, tenha diferentes opções de acabamento em apenas um pincel.

Resenha: Real Techniques Pincel Retratil 3 em 1 | RT 412

Modo de usar segundo o fabricante:
• Max: aplicação focada para um toque de cor ou iluminação nas maçãs do rosto;
• Mid: aplicação média para um blush mais intenso;
• Min: acabamento leve para um blush natural.

Pincel Real Techniques todo aberto
abertura média   |  abertura mínima

O que eu achei: incrível esse pincel desenvolvido pela Real Tecniques, que pra quem não sabe é marca de duas maquiadoras gringas super conceituadas lá fora (Sam e Nic).

Eu já tenho outros dois pinceis da marca:

Esse pincel pode ser usado para várias coisas, principalmente por ele variar o tamanho. Então você consegue aplicar blush, contorno, iluminador... Mas claro que pra trocar de produto precisa limpar, isso pode não gerar tanta praticidade. Um modo de resolver isso é ter aqueles sprays de higienização rápida de pincel como esse da Vult que já mostrei aqui.

Mas eu me encontrei mesmo nesse pincel para aplicar contorno! 

Eu uso a parte mais fechada para aplicar, porque assim fica mais preciso, e uso a parte mais fofa para esfumar! Eu sentia falta disso quando estava aplicando contorno e precisava sempre de dois pinceis (se usar só o fino fica marcado, só o gordo fica espalhado demais).

A qualidade dos pinceís da marca é indiscutível então nem vou me ater muito...

Em suma: eu não comprei a ideia de usar vários produtos com ele ao mesmo tempo pelo fato de ter que higienizar entre um produto e outro, mas amei para aplicar e depois esfumar contorno mais fácil.

 

Onde encontrar: Você encontra o Pincel Retratil 3 em 1 da Real Techniques, online aqui.