Resenha: Base boca Rosa cor ana | Payot Boca Rosa Beauty

Amo base! Hoje vamos falar da famosa e já consagrada base da Boca Rosa com a Payot! Será que é isso tudo que dizem mesmo? Acho que cada pele uma sentença e hoje vim contar a experiência que tive com essa base na minha pele.

A base da Bianca Andrade vem em embalagem de pump, de material bem simples, deixando o "charme" apenas por conta das letras douradas. Ela vem com 30ml e comprei a minha base da Boca Rosa Beauty aqui.

Descrição do fabricante:

Base líquida com acabamento matte. Hipoalergênica, Payot Boca Rosa Beauty oferece alta cobertura e permite construir camadas na make. Base Payot Boca Rosa Beauty é resistente à água, proporciona longa duração e reduz completamente as imperfeições da pele. Além disso, deixa seu rosto sequinho e evita que o brilho provocado pela oleosidade apareça ao longo do dia. Ideal para quem gosta de maquiagem com pele perfeita. O produto é dermatologicamente testado, livre de parabenos, petrolatos e testes em animais.

Resenha: Base boca Rosa cor ana | Payot Boca Rosa Beauty

Dicas para aplicação: Aplique a base com o auxílio de um pincel ou esponja por toda a face. Caso queira uma cobertura ainda mais alta, passe a primeira camada, espere secar e reaplique o produto. Se você for aplicar a base utilizando a esponja, prefira as que possuem formato de gota. Elas não absorvem tanto o produto e você pode lavar com facilidade.

Sobre a cor da base Boca Rosa

A base Boca Rosa tem 9 cores no total. É um boa gama, e até que a cor Ana fica boa pra mim, mas sinto ela meio tom mais clara, então não estou 100% satisfeita. Acho que no verão não vai rolar (onde eu mais vou precisar dessa base mate). Então to pensando em comprar a cor Francisca que é o tom acima do Ana.

A título de comparação a cor Ana é mais clara que a base fluída cor 04 Vult -que é uma das que mais uso- e também é levemente mais clara que a cor B15 da base tradicional da Vult que é meu tom perfeito de base.

ANTES (pele limpa sem maquiagem)DEPOIS  (pele com uma camada de base Boca Rosa)ANTES E DEPOIS base Boca Rosa cor Ana 2

Achei a cobertura dela de média para alta, e vocês? A princípio eu tinha acho só media, mas aplicando um pouco mais caprichado -sem muito produto- ela já fica maior.

Payot base Boca Rosa Beauty cor 2 Ana | resultado na pele

O que eu achei | Resenha 

Gente, essa base deu o que falar... eu tenho pele oleosa, mas faço tratamento com Roacutan! Ela continua sendo oleosa, porém menos do que antes. Além disso minha pele também é fina com tendência a sensibilidade, então confesso que assim de cara eu não gostei da base Boca Rosa.

Apliquei ela com meu serum facial por baixo, que é um hidratante leve -foi até esse serum maravilhoso aqui da Lancome- e por cima apenas uma fina camada da base aplicada com pincel flat top.

Minha pele ficou MUITO SECA! Tão seca que quando passei o contorno ela quase craquelou. E olha que eu não passei pó...

Ou seja, é de fato A BASE MAIS MATE E MAIS SECA que já experimentei na vida. Meninas com pele super oleosa, pingando óleo como vocês gostam de falar, rs- devem amar isso!

Mas nesse dia eu não gostei e achei que não usaria. Só que passei meu dia de gravação normal e ao final do dia minha make tava intacta! Eu falei: opa! Preciso dar mais um chance pra essa base.

Foi ai que comecei testar usar ela aplicando outros produtos mais hidratantes por baixo. Eu não tenho nenhum hidratante realmente potente para o rosto porque minha pele é oleosa, mas peguei um de corpo, daqueles dermatológicos mesmo, para pele sensível que não tem corante nem fragrância e apliquei por baixo.

Aí ficou top! A pele não craquelou, continuou "mate" porém suave e como ela é um base bem  fina na textura, o resultado final ficou hiper natural.

 

Onde encontrar: ta complicado achar essa base no estoque, né? rs Mas eu comprei a minha base da boca Rosa online aqui.

 

Vou deixar novamente o vídeo onde eu aplico a base Boca Rosa e vários outros produtos da linha. Caso não abra é só clicar aqui.