Eu sou super fã da linha Extreme da Redken desde a primeira vez que testei lá em 2010.

-A resenha da linha Extreme Tradicional está aqui pra quem não viu.

Daí que recentemente resolvi comprar a Redken Extreme Bleach Recovery pra ver se era tão boa quanto ou até melhor.

Vou te contar tuuuuudo na resenha completa de hoje!

 Descrição do Fabricante:

Redken Extreme Bleach Recovery é uma linha enriquecida com centelha asiática, indicada para cabelos danificados, sensibilizados ou que passaram por processo de descoloração. Ideal para promover resistência e reparação dos danos.

Linha Bleach Recovery Redken (fluido lamellar e cica cream) + shampoo Extreme 

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com o shampoo extreme da linha tradicional da Redken -ainda não tenho o shampoo da linha Bleach Recovery-, retirei o excesso de água apertando com as mãos e apliquei o Lamellar treatment (o fluído). Deixei agindo por 5 minutos ou um pouco mais, enquanto tomava meu banho e enxaguei bem.  No cabelo enxuto com a tolha apliquei o leave in cica cream e sequei como de costume.

Redken Extreme Bleach Recovery Lamellar - Fluido

Fluido Lamellar Treatment: A máscara da linha Extreme é um fluido! Isso mesmo, é um produto bem líquido, tipo uma aguinha cremosa. Eu fiquei com meus dois pés atras com ele quando comprei porque achei que não daria conta do ressecamento do meu cabelo.

O modo de usar é o mesmo de uma máscara: lava o cabelo com shampoo, aplica o produto e deixa agir uns minutos.

Ele vem com um medidor na lateral, e o recomendado é usar até 4 doses daquelas, a depender do tamanho do cabelo. Eu usei 3 no máximo e foi o suficiente.

Deixei agir por 5 minutos enxaguei.

Ele não faz espuma, nem vira creme nas mãos, mas ele meio que esquenta e o cabelo, como passe de mágica, fica muitoooo macio depois que enxágua.

O bacana é que apesar de muito potente ele não pesa, afinal não é um creme.

Descrição do fabricante:

Redken Extreme Bleach Recovery Lamellar é um tratamento que ajuda a reconstruir os fios de um jeito leve e fechar as cutículas para proteger dos danos externos. Sua fórmula de textura líquida, penetra instantaneamente na cutícula do cabelo, condicionada e facilita o desembaraçar. Contém Centelha Asiática na fórmula, que é vegana e sem silicone.

 

Redken Extreme Bleach Recovery Cica Cream - Leave-in

O Leave in: é um creme branco muito cheiroso. Ele se chama Cica Cream. A textura dele é cremosa, então faz um lindo par com o fluído que é líquido e ainda sim não pesa. Eu diria até que você pode aplicar um pouco mais do leave in, onde o cabelo é mais poroso, sem risco de pesar.

O cabelo fica solto, sedoso e muito macio ao toque.

Maravilhoso!

Descrição do fabricante:

traz ativos reparadores na fórmula, que ajudam a aumentar a resistência, força e saúde dos fios. Além disso, devolve o brilho e fecha as cutículas para um efeito anti-frizz eficaz e duradouro. Contém Centelha Asiática na fórmula, que é vegana e sem silicone.

O que eu achei: Pra começar qual seria a diferença da Extreme tradicional para a Extreme Bleach Recovery? A Bleach é uma versão da Extreme voltada para cabelos descoloridos! Ou seja, ainda é uma linha reconstrutora da Redken, extremamente reconstrutora como o nome "Extreme" sugere, só que focada em fios descoloridos.

Cabelos descoloridos são muito danificados e porosos, afinal a descoloração é uma das químicas mais agressivas -se não for a mais agressiva- e também uma das mais feitas, afinal todo mundo adora fazer umas mechinhas no cabelo, né? rs Mas a linha serve para qualquer cor de cabelo desde que esteja danificado e poroso.

Bom, eu sou loira, faço descoloração e com isso fiquei muito animada mesmo em testar!

De cara eu comprei o fluído e o leave in, pretendo comprar o shampoo ainda.

Eu amei demais o resultado dessa linha! Não consigo dizer de qual dos dois eu gostei mais.

Tenho usado direto o leave in pra fazer escova, mesmo quando não uso o fluido, e tenho amado o resultado.

Uso de quanto em quanto tempo? Por ser uma linha super reconstrutora o ideal é não usar com muita frequência. No início, quando o cabelo ainda esta muito danificado até pode, mas depois tem que espaçar o tratamento. O bom que é assim dura muito mais! Um kit desse rende facilmente mais de 6 meses, o que torna o valor muito atrativo pela alta qualidade dos produtos.

É aquela certeza de estar fazendo o melhor pelo seu cabelo, sabe?

E ahhhh, como eu falei não tem nada a ver ser um linha para fios descoloridos, tá? Ele não tem tratamento de cor, é só tratamento de danos, então se seus fios estiverem muito danificados, seja por qual quimica for, pode usar.

Eu recomendo!

 

Onde encontrar: Você encontra a linha Bleach Recovery online aqui.

 

Vou deixar abaixo novamente o vídeo da linha onde mostro toda aplicação. Eu não gostei muito das fotos achei que no vídeo da pra ver melhor como o cabelo ficou. Caso o vídeo não abra clique aqui.

Produtos usados: