Já tinha um tempo que eu tentava comprar um apontador que servisse pra todos os lápis que tenho em casa. Sejam de sombra, de olho, lápis de boca e principalmente os lápis jumbo que não entravam em apontador nenhnum, então escolhi esse da Ricca que estava baratinho, testei e vim mostrar para vocês o que achei.

O que diz fabricante:  

Apontador de lápis de maquiagem. É ideal para lápis de olhos e boca, finos ou grossos. Sua lâmina possui corte preciso, e preserva a textura e durabilidade das delicadas pontas dos lápis.

Modo de usar: Encaixe o lápis na entrada adequada ao diâmetro dele e gire para apontar.

Apontador de maquiagem para lápis Ricca (lápis grosso e fino)

O que eu achei: já tinha um tempo que eu tentava comprar um apontador que servisse pra todos os lápis de maquiagem. Até tentei comprar em papelaria, mas não davam certo...

Aí achei esse da Ricca e estou feliz com a aquisição! Foi baratinho, é lindo e funciona super bem.

Ele tem duas "bocas", duas entrada de tamanho diferente e mais  um adaptador que acaba fazendo com que ele sirva em três largura de lápis. Confesso que com o adaptador não serviu em nenhum lápis que eu tenha, mas sem ao adaptador deu certinho pra apontar meus lápis jumbos.

Serviu pra apontar o Jumbo da Maybelline -extreme Matte-, outros jumbos de outras marcas, lápis de olho e de boca comuns.. enfim, resolveu meu problema.

Sem falar que ele tem esse compartimento que colhe as cascas apontadas e não faz sujeira.

Onde Encontrar: Eu comprei  o apontador de Lápis Ricca  aqui.