Uma coisa que a gente quase nunca se preocupa quando se fala de cabelo é se estamos lavando os fios corretamente. Pois saiba que é sim muito importante manter os fios limpos para ter cabelos saudáveis, e até mesmo para estimular o crescimento, cabelo que vive sujo além de feio tem o crescimento prejudicado!

Como lavar corretamente os cabelos e tirar melhor proveito do shampoo?

Pra começar você precisa saber que embora no inverno seja muito tentador, não devemos lavar o cabelo na água muito quente. Isso, por incrível que pareça, causa oleosidade e ressecamento ao mesmo tempo! A água muito quente aumenta a oleosidade da raiz e resseca as pontas, ou seja, tudo que a gente não quer.

Para não ter que tomar banho de água morna no inverno eu costumo ficar abaixadinha no chuveiro enquanto lavo o cabelo, porque a água em baixo é mais fria, assim lavo o cabelo na água morna e tomo meu banho quentinho, tudo ao mesmo tempo.

Outra dica é referente ao shampoo que deve ser sempre pro seu tipo de cabelo! Uma coisa muito bacana se você não lava os cabelo todos os dias é fazer a primeira lavagem com um shampoo transparente e só depois lavar com seu shampoo de costume. Isso garante cabelos perfeitamente limpos e com mais brilho. Já falei de shampoo transparente neste post, se não viu é so clicar.

Na maioria dos cabelos é mais indicado lavar os fios duas vezes, a primeira tira a sujeira e a segunda dá brilho. Não use muito produto e enxágue muito bem os fios, mas muito bem mesmo, resíduo de shampoo nos fios é péssimo, resseca e ainda pode causar descamação do couro cabeludo.

Uma vez por mês ou a cada 20 dias, em média, use um shampoo antirresíduos para remover qualquer resquício de seus finalizadores que podem estar impedindo sua máscara hidratante agir.

E foi isso, dicas simples mas que fazem toda diferença =D

Estão lavando o cabelo certinho, meninas?