Acho que a pergunta record que recebo aqui no blog é qual máscara eu indico para determinado tipo de cabelo, e preciso confessar a vocês que é muito complicado indicar um produto pra um cabelo que eu nunca vi de perto.. alias até vendo perto tem o risco de errar! Cada cabelo reage de uma forma a cada produto e o que foi maravilhoso pra mim não é 100% de certeza que será pra você também.

Com certeza observar os aspectos do cabelo ajuda muito, então hoje eu vou colocar pra vocês cada produto que eu indicaria para cada tipo de cabelo, mas lembrando sempre que todos são baseados na minha experiência, ok?

Espero que gostem!

repair rescue bonacure

Cabelos mega danificados e que não fizeram reconstrução recentemente (tipo "descobri agora que preciso de reconstrução ou acabei de fazer uma química forte e detonou geral): Repair Resuce Bonacure Swcharzkopf. Tem resenha e onde encontrar aqui. 

penetraitt sebastian

Cabelo danificado mas não em estado de UTI (a pessoa sabe que o cabelo esta danificado mas não sabe se esta muuuito. Isso é sinal que não esta!) Essa é  mais eclética, mas fácil de agradar e é MARAVILHOSA (é a que mais recomendo de forma geral). Sebastian PenetraittTem resenha e onde encontrar aqui. 

Joico Moisture Recovery

Cabelo muito ressecado ( daquele que esta cheio de volume, frizz e pontas quase fazendo barulhinho quando passa mão de tão secas) : Moisture Recovery Joico. Tem post sobre ela e onde encontrar aqui.

Cabelos secos: você sabe que seus cabelos estão secos mas tem medo de usar um produto forte demais e ficar com os fios pesados! O bom dessa é que deixando agir mais ou menos você também controla o grau de hidratação, e sem falar que ela é super potente. Force Relax Loreal. Tem resenha e onde encontrar aqui. 

Miraculous Frizz ease John Frieda

Cabelos secos e com frizz: Frizz Ease Miraculous Recovery John Frieda. É bem hidratante a ajuda controlar os fios reblendes! Tem resenha e onde encontrar aqui. 

Resenha: Color Renew Sheer Blond John Frieda

Cabelos loiros (se seu cabelo se encaixa no muito ressecado ou no muito danificado siga as dicas de cima, mas se quer aquele produto pra usar todo dia e ajudar com a cor é esse que eu indico) Sheer Blond Colour Renew John Frieda. Tem resenha e onde encontrar aqui. 

shampoo silver loreal

Desamarelador/ matizador para cabelos loiros:  eu tenho preferência por usar shampoo porque você pode passar na raiz e tal, e inda dá pra usar a máscara de tratamento que quiser depois. Por isso meu escolhido é o Silver da Loreal. Tem resenha e onde encontrar aqui.

Reparador de pontas: quem faz muita química ou descoloração ter um excelente reparador de pontas é uma ótima ideia! Meu preferido é o que mais recomendo é o Selad Ends. Faço uso intenso dele toda vez que retoco as luzes. Tem resenha e onde encontrar aqui.

 

Essas são as categorias que mais me pedem indicação, mas caso vocês queira saber outros produtos que indico deixo a tag com meus produtos favoritos pra você visitar! Lá tem shampoo, máscaras e leave ins que ocupam lugar cativo no meu coração. Clique aqui pra ver.

 

 

E pra você que ta chegando agora e precisa urgente saber tudo sobre como tratar seus cabelos em casa eu te recomendo o E-book do blog: Manual do Cabelo tratado que está em promoção por 19,90. São 40 páginas com dicas de tratamentos específicos para cada tipo de cabelo! Vamos combinar que não adianta ter excelentes produtos se não souber como tirar o melhor proveito deles 😉