como fazer Plastica dos fios

A plástica dos fios já foi uma febre lembra? Todas as atrizes faziam, os salões cobravam uma fortuna e a mulherada toda ficava louca pra fazer.

Essa a que me refiro é um tratamento, não é pra alisar os fios.  É um processo de “requeratinização”  capaz de repor as proteínas perdidas. Nutrir internamente os fios, que ficam macios, brilhantes e saudáveis.

Mas mesmo com tudo isso não é um procedimento difícil de fazer, só requer um pouco de paciência, quer aprender?

Você vai precisar de:

Pra retirar bem as impurezas do cabelo e deixar preparado pra receber o tratamento lave um vez com o antirresíduos e a segunda com um shampoo hidratante pra não fragilizar demais o cabelo.

Depois do cabelo lavado somente com shampoo, desembarace com cuidado e aplique a queratina líquida mecha a mecha, em todo cabelo. (se o cabelo estiver muito ressecado pode misturar a queratina com um pouco de defrizante )

Seque o cabelo com secador no ar quente, nem precisa fazer escova. Depois de seco passe a chapinha em mechas finas, apenas pra selar a queratina nos fios, umas 3 vezes em cada mecha é suficiente.

Espere esfriar e enxágue os cabelos. Agora aplique uma máscara reconstrutora, deixe agir por 5 minutos apenas, massageando os fios. Enxágue. (a máscara reconstrutora só deve ser usada em cabelos que passaram por processos químicos e estejam muito danificados. Caso seu cabelo esteja danificado mas nem tanto vá direto a máscara hidratante ou nutritiva)

Por último aplique uma máscara hidratante ou nutritiva pra selar as cutículas dos fios e dar emoliência, deixe agir por mais 5-10 minutos e enxágue em água fria ou quase fria.

Finalize com escova ou deixe secar natural.

O resultado é um cabelo com reposição de massa, mais resistente, macio e tratado.

É um pouco trabalhoso mas é bem fácil né meninas?

O cabelo fica ótimo, já fiz algumas vezes!

Agora não tem desculpa hein? É só deixar a preguiça de lado e fazer Alegre

Me contem quem já usou a técnica ou faz no salão!

Beijos

 

Ps:  esse é um tratamento só pra cabelos danificados! Cabelos em bom estado podem ficar ásperos pelo excesso de queratina.