Eu realmente não sei porque demorei tanto para testar essa máscara da linha Bonacure da Schwarzkopf! Eu tenho o shampoo da linha Color Freeze há tempos, gosto muito, mas acabava nunca testando a máscara...

Isso acaba hoje, porque finalmente teremos a resenha em post e vídeo da máscara Color Freeze! Acho que cheguei a tempo porque tudo indica que a Schwarzkopf esta tirando ela e várias outras de linha. 🙁

Ela vem com 200ml e tem para comprar aqui na Beleza na Web.

Descrição do fabricante:

Máscara de tratamento restauradora para cabelos coloridos. A Schwarzkopf Bonacure Color Freeze Treatment fortalece os fios que passaram pelo processo químico de coloração. Ela protege do desbotamento, mantendo o tom intenso e brilhante. Assim, vai demorar mais para você voltar ao cabelereiro! Schwarzkopf Bonacure Color Freeze Treatment também suaviza as cutículas capilares, garantindo mais brilho e reduzindo o frizz. Seu cabelo fica restaurado, com a cor duradoura e brilhante.

 

Resenha: Color Freeze Schwarzkopf: shampoo e máscara Resenha: Color Freeze Schwarzkopf: shampoo e máscara Resenha: Color Freeze Schwarzkopf: shampoo e máscaramáscara Color Freezeingredientesingredientes da máscarashampoo Color Freeze Silver

Eu usei assim: lavei meu cabelo duas vezes com o shampoo Color Freeze silver, enxaguei bem e apliquei a máscara em toda extensão dos fios. Como tenho cabelo bem seco apliquei até próximo a raiz. Deixei agindo por 10 minutos e enxaguei bem. Sequei como de costume (usei esse leave in bifásico da linha Repair Rescue que ainda teremos resenha).

Resenha: Color Freeze Schwarzkopf: shampoo e máscara

O que eu achei: o shampoo não vou me prender muito porque já tivemos post dele aqui no blog, inclusive com vídeo aplicação, e acho ele maravilhoso! Deixa uma cor linda no loiro. Ele é para fios loiros, mas tem a versão para todas as cores de cabelo também.

A máscara tem coloração rosada e aquela textura que não cai do pote, mas não chega ser pastosa.  A Color Freeze tem cheiro adocicado, que por vezes lembra xarope infantil. É uma máscara para cabelos coloridos, mas eu já falei algumas vezes aqui no blog que produtos assim costumam servir para todo tipo de cabelo! São muito coringas, porque dão brilho, sedosidade, etc. 

Como o cabelo tingido é quimicamente tratado, esses produtos normalmente também são reconstrutores, como é o caso da Color Freeze! Na verdade ela é até um pouco mais reconstrutora do que eu esperava, ela vai de hidratante a reconstrutora, ficando num meio termo, já que tem queratina hidrolizada na fórmula e também ácido láctico -amo!-, lanolina e pantenol.

O efeito que ela deu no meu cabelo foi de uma hidratação reconstrutora! O cabelo ficou macio, sedoso, hidratado, mas eu gosto de finalizar esse tipo de máscara com um condicionador para alinhar melhor as cutículas. Aquilo que sempre falo: se a máscara é reconstrutora use um condicionador para finalizar e selar os fios.

Nesse dia do post eu não usei, porque queria que vissem só o efeito dela, mas me arrependi, porque o cabelo não ficou tão alinhadinho por cima e pode te dar uma má impressão sobre ela 🙁 Ainda mais que usei um shampoo matizador que sempre causa uma certa aspereza no fio por melhor que seja... enfim, falha minha! Mas saiba que isso é bem comum em produtos reconstrutores e resolve-se facilmente com condicionador no último enxágue.

 

-pra compensar a cor ficou linda, né? rs. E depois que passei um óleo finalizador esse aspecto sumiu (usei o Barbary fig).

Em resumo achei uma máscara ótima para fios de normais a secos e danificados por químicas leves -como a tinta- ou mesmo por secador e chapinha. Só não recomendo muito para fios severamente ressecados porque ela não é uma máscara pesada!

Achei que dá muito brilho também! Esta cheia de avaliações positivas lá na loja.

 

Onde encontrar? tem o shampoo Color Freeze Silver aqui e a máscara Color Freeze aqui.

 

Agora confira o vídeo com tudo em movimento + aplicação dos produtos (caso não abra clique aqui):

 

Gosta da marca?

Já tivemos post semelhante a esta da linha Smooth Perfect aqui -ótima para fios ressecados- e da linha Repair Rescue aqui -ótima para danificados-.

E aqui temos um post com todos os meus produtos Schwarzkopf e para que serve cada um.