Oi flores, sábado é dia de resenhas das leitoras, mas hoje não é resenha, é uma dica da Nayara, que eu achei muito válida e resolvi colocar aqui pra vocês!

Quem não pena pra limpar as cantinhos quando pinta a unha com esmalte escuro né?

Vamos aprender o trucão?

--------------------------------------------------------------------------------------------

Olá Bia!!!!

Comecei a acompanhar o blog, acho que todas as dicas são muito valiosas. Sei que as postagens sobre esmaltes são um pouco raras, mas gostaria de fazer uma pequena contribuição. Eu nunca fui muito chegada a fazer unha, só fazia quando tinha que ir á casamento, formatura ou algo assim, mas (graças á Deus) de uns 08 meses pra cá eu peguei o hábito de fazer, não consigo ficar sem, mas gosto de eu mesma fazer e não de ir ao salão, porque faço o dia e hora que quero sem me preocupar se vou ter grana pra isso!!!! (Ainda estou treinando, mas os resultados tem sido bons...rs)

Então, esmaltes escuros geralmente dão um certo trabalho na hora de fazer a limpeza (principalmente os vermelhos), então fiz uma resenha de uma dica que acho muito bacana e quebra um galho, pois por mais que se gaste um minutinho a mais fazendo, economizamos outros minutinhos na limpeza final....

- Pego meu kit de fazer unhas (lixa, acetona, palito, algodão e o(s) esmalte(s) que vou usar), mas quando vou usar esmalte escuro acrescento ao meu kit: óleo (pode ser mineral, corporal, de cabelo, se bobear até o de cozinha..srsr... eu usei óleo corporal) e fita crepe (fita adesiva, de preferência da mais larga).

1

- Enrolo algodão no palito, o umedeço no óleo e passo envolta da unha que vai receber o esmalte. Fiz um comparativo nas imagens:

image_thumb-25255B5-25255D

- Passo o esmalte e tiro o excesso com palito. Vejam a diferença de como fica o dedo que estava sem o óleo para o com que estava. Eu apenas passei o palito com algodão uma vez e sem acetona.

image_thumb-25255B19-25255D

O que estava com óleo ficou bem mais limpo e saiu muito rápido e fácil!!!

E a fita crepe? Eu a uso para limpar o palito dos excessos de esmalte, tem gente que vai limpando na mão, mas depois dá um trabalho ficar limpando, com a fita é só você tirar no fim e pronto!

image_thumb-25255B26-25255D

E é isso! Espero que possa ajudar alguém como me ajuda!!!!

Beijos!

--------------------------------------------------------------------------------------------

Nayara, obrigada pela dica valiosa e muito inteligente! Vou usar em breve pra testar Alegre

 

E quem quiser ter sua resenha no blog é só enviar por email: contato@euvouderosa.com

Se você também tiver blog envia seu link junto e capricha pra gente conhecer seu trabalho!

Beijos Coração vermelho

Bia

@euvouderosa