Olá meninas! Passaram bem o final de semana?
Como vocês sabem estou fazendo um curso de cabeleireiro a distância pelo Instituto Universal Brasileiro.
Já estou na 3° apostila e hoje venho contar pra vocês mais um pouquinho de como está sendo tudo.
O curso do IUB é um curso básico, mas já aprendi algumas coisas bem interessantes. O meu vem com esse kit de pentes e escovas (que é opcional) e meu olho chegou brilhar quando abri a caixa rs coisa de mulher mesmo.

As escovas não são minhas preferidas pro dia a dia, mas que elas secam o cabelo bem mais rápido isso secam! E também modelam melhor a pontas. Por isso são preferidas pelos profissionais.
O pente fino eu simplesmente amei, é ótimo pra espalhar produto nos fios.
Mas voltando ao curso…

A linguagem é simples, de fácil entendimento e as apostilas são cheias de fotos e ilustrações, o que não deixa a leitura maçante.
Os módulos 1 e 2, que foram os que estudei até agora, ensinam como fazer tratamentos nos fios para mantes a saúde dos cabelos, falam um pouco sobre como  identificar os danos e a melhor forma de tratar. Até aqui é uma coisa que já sou familiarizada, até porque é o que mais falamos aqui no blog.

Acredito que é a partir do módulo 3, que fala de transformações, que vou entrar na parte que não tenho muita intimidade: tinturas, alisamentos, descoloração, etc. Vai ser bem legal.
Uma coisa interessante foi ver minha mãe semana passada agarrada nas minhas apostilas hipnotizada pelas dicas rs Porque pra ela que não tem muito hábito de mexer com cabelos é um mundo totalmente novo e cheio de novidades, parecia que tinha achado uma mina de ouro. Eu ri!
Estou gostando bastante! É meu mundo né gente, tudo que é relacionado a cabelos me fascina.
Já estou treinando e recrutando algumas cobaias! hahaha -Cortei o cabelo da irmã e fiz progressiva nela e na na minha mãe-
Ainda não estou nem na metade mais assim que terminar volto aqui pra contar como foi tudo e mostrar meu diploma o/
Gostaram? Tudo pra saber cada dia mais e poder passar pra vocês! Coração vermelho
Pra quem tiver interesse o curso é esse.