Recebi esse leave in pra testar tem umas duas semanas. Eu nunca tinha ouvido falar nele mas lendo o folheto explicativo que veio junto vi que prometia ser quase um "milagrinho". Ainda de acordo com o folheto é usado pelo nosso muso D'Biaggi. Dito isso me animei a testar 🙂

No começo não entendi bem o que era e como usava mas me esforçando um pouco pra ler as letrinhas super miúdas descobri que é um leave in hidratante meio 1001 utilidades! Na verdade é apresentado como 10 em 1:

  1. Repara o cabelo seco e danificado
  2. Brilho e Controle do Frizz
  3. Proteção Térmica
  4. Suavidade e toque sedoso
  5. Filto UVA e UVB
  6. Facilita Escovação
  7. Efeito desembaraçante surpreendente
  8. Mantém o Penteado por mais tempo
  9. Previne Pontas duplas
  10. Realça o volume natural do cabelo

A textura dele é em creme, mas pelo aplicador ser em spray fica com uma textura bem difernete na mão. Quase um espuminha. Tem um cheirinho bem gostoso que fica no cabelo até o outro dia.

Eu usei assim: lavei o cabelo com shampoo e condicionador, sem usar máscara hidratante pra poder avaliar bem o quesito hidratação do produto. No cabelo úmido e enxuto com a toalha apliquei o Uniq One borrifando com seu próprio spray, em todo cabelo evitando apenas a raiz.

O que eu achei: conforme fui secando os fios e fazendo escova fui ficando impressionada no quanto meu cabelo estava ficando sedoso! Muuuito sedoso e muito brilhoso. A maciez também era incrível. Fiquei realmente de queixo caído. Ele é muito hidratante mas não pesa o cabelo.

O resultado depois de seco foi como se eu tivesse usado uma ótima máscara hidratante. Depois de uma hora de seco mais ou menos o cabelo ficou um pouco mais volumoso e isso me desanimou! Mas como lemos na descrição sobre "volume natural do cabelo" acho que é característica dele mesmo.

Tirando o volume -que no meu caso não é muito bom porque tenho muito cabelo- eu usaria direto e reto, morrendo de pena de acabar porque foi um dos melhores Leave in que já usei na vida.

Quer saber se ele cumpre as 10 promessas? Vamos fazer uma breve avaliação sobre cada uma:

  1. Repara o cabelo seco e danificado? Ele é hidratante sim!
  2. Brilho e Controle do Frizz? O brilho confere super, já o controle de frizz não senti muito.
  3. Proteção Térmica? Aparentemente sim.
  4. Suavidade e toque sedoso? Muito!
  5. Filto UVA e UVB? Vamos ter que confiar né? 
  6. Facilita Escovação: Sim!
  7. Efeito desembaraçante surpreendente? É bem desembaraçante.
  8. Mantém o Penteado por mais tempo? Não notei diferença.
  9. Previne Pontas duplas? Essa é cedo pra avaliar.
  10. Realça o volume natural do cabelo? Sim e isso não foi tão bom pra mim, mas com certeza vai ter quem ame essa parte. Não que ele te deixe Maria Betânia, o volume é bem sutil, mas não reduz o volume como eu gosto.

Onde encontrar: Aqui no Brasil tem na Beleza na Web aqui e descobri agora no finzinho do post que tem pra vender na nossa amada Feelunique, por $24,48 e tem Uniq One Revlon aqui na Mac Beleza também.

Avaliação geral: 5/5