Eu recebi o convite para testar o Episol Sec e falar um pouco dele aqui no blog. Já conheço a fama do Episol desde os primórdios desse blog mas ainda não tinha testado. É um dos protetores mais recomendados por dermatologistas pela confiabilidade da proteção.
O que comecei a usar é o Episol Sec FPS 45, mas tem nas versões 30 e 60 fps também. Acho que já falei aqui que não abro mão de protetor solar no rosto todos os dias (mesmo em casa por causa da luz, computador, etc) e no verão a gente sempre lembra de intensificar o cuidado. E quem tem pele oleosa sofre porque protetor quanto mais potente mais gorduroso, e é essa a proposta principal do Episol Sec: alta proteção sem oleosidade.
Veja descrição do fabricante:
Episol SEC é o primeiro protetor solar com tecnologia Très Sec, composta por micropartículas capazes de encapsular e absorver a gordura da pele, proporcionando imediatamente um toque seco, efeito antibrilho e sensação de suavidade. O resultado é uma pele protegida, sem aquele indesejado aspecto branco ou pastoso. contém uma alta proteção UVA e UVB, além de uma textura ultrafina, que é absorvida rapidamente pela pele sem deixar resíduos. Sua fórmula possui vitaminas antioxidantes que eliminam os radicais livres.
Episol Sec antes de depois de espalhado
Ele não tem fragrância, é hipoalergênico e não comedogênico. Como além de oleosa minha pele também é sensível essas características são muito indicadas. E ainda promete ser à prova d'água -aguenta imersão por até 80 minutos sem perder a eficácia-
A textura é ótima de aplicar, como se fosse um hidratante. Durante a aplicação você já nota que ele não é do tipo pastoso, que vai deixar a pele branca, aquele aspecto pálido. A pele fica confortável como eu gosto, sem sensação de óleo mas também não fica mega seca.
É um excelente protetor solar de proteção muito alta, podendo ser usado no dia a dia e até na praia e na piscina.
Onde encontrar: é vendido em drogarias, perfumarias, o meu eu comprei na Droga Raia em promoção, por 59,90.
aqui