Oi meninas!
Esse fim de semana andei pensando muito sobre como nossos cabelos ficam estressados e ressecados depois de tantas químicas (muita descoloração no meu caso) e decidi tomar um atitude de modo a ajudar os fios se recuperarem de tanta agressão. Como se fosse um alívio pra eles, sabe?
Reconstruções eu faço periodicamente mas me passou pela cabeça que um banho de óleo pode ser ainda melhor saída pra deixar o cabelo mais disciplinado e acalmar um pouco o ressecamento. Só que quero fazer uma coisa contínua! Então escolhi um método bem fácil pra vocês seguirem junto comigo, nada de produtos caros ou difíceis de achar.
Minha ideia é investir em nutrição! Vamos aplicar um óleo no fios no dia anterior a lavagem, e dormir com ele ou passar no mínimo uma hora antes de lavar. Já falei sobre umectação aqui pra quem quiser saber mais, é a mesma coisa.
Esse tratamento é super indicado pra quem esta com cabelo ressecado, sem vida e faz uso de químicas com frequência.
O que usar: Eu vou usar o único óleo 100% vegetal que tenho em casa no momento que é um óleo de argan (ótimo, né? hehe) mas indico fortemente o óleo de coco por ser maravilhoso e fácil de achar. Use o óleo que estiver ao seu alcance, o mais importante é que ele seja 100% vegetal, que quer dizer que o óleo é puro, sem aditivo mineral. Você encontrará facilmente em lojas de produtos naturais tipo Mundo Verde. (um vidrinho de óleo de coco que vai render muito sairá por cerca de 10 reais)
Como usar: na noite anterior a lavagem apliquei o óleo na palma das mãos e esfregue bem uma mão na outra pra dar uma aquecida, depois vá passando no cabelo, dando maior atenção as partes mais ressecadas. Normalmente é a camada de cima do cabelo que fica mais exposta e do meio para as pontas. Capriche sempre nas pontas! É pra passar no cabelo sujo mesmo e seco.
E será DESAFIO NUTRIÇÃO porque faremos por 30 dias seguidos! E eu tenho certeza que fara uma grande diferença no final!
Podem acreditar! O óleo vegetal faz milagres pelo cabelo e em 30 dias será possível notar uma boa melhora no aspecto geral, no ressecamento e até no brilho dos fios. Claro que 30 dias nem é muito tempo, ainda mais pra quem lava pouco o cabelo, mas o objetivo é vermos a melhora e com isso incluir o tratamento na nossa rotina capilar.
Começando hoje volto no dia 24 de julho pra contar como foi, e claro vou contando como esta sendo entre um post e outro. 🙂 To muito otimista com o resultado.
Quem me segue no Instagram (@BiaMunstein) vai ver que vou sempre avisar o dia que vou fazer e o óleo que vou usar, caso eu resolva comprar algum outro. Me segue lá pra gente se incentivar e ninguém esquecer de fazer!
#desafionutrição
Quem vai vir comigo? Não tem desculpa, hein? Essa todo mundo pode fazer! Chama azamiga, é só enviar o link do post por e-mail, pelo Facebook ou onde sua criatividade mandar!! Tem os botõezinhos aí em baixo.
.................................................
algumas dúvidas que surgiram:
fazer quantas vezes na semana: toda vez que lavar, mas acho que umas 3 vezes no máximo é suficiente. Caso o cabelo tenha raiz oleosa passe longe da raiz. Só pontas mesmo.
pode fazer outros tratamentos durante a lavagem? Pode lavar e hidratar normalmente! Só evite usar mais nutrição porque ela já foi feita, a menos que o cabelo esteja muito ressecado mesmo.
Pro cabelo não ficar oleoso? Lave duas vezes com shampoo, usando uma quantidade um pouco maior de produto. É só caprichar na lavagem que não fica oleoso. Evite esfregar muito o cabelo porque não faz bem, lave só passando mão nos fios. É a quantidade de óleo também não precisa ser tão grande, não enxarque o cabelo, passe o produto normalmente.
aqui