Vocês pediram pra fazer um "melhores de 2016", mas como meus favoritos não foram necessariamente descobertos ano passado, decidi fazer pra vocês uma lista dos produtos de cabelo que não fico sem!

Alguns eu resenhei ao longo de 2016 e outros aparecem aqui desde 2010! rs Mas como bons favoritos que são, não deixaram de aparecer em 2016 também, alguns várias vezes até!

 

Se eu perdesse todos os meus produtos de cabelo, e tivesse que montar um kit, seria esse!

 

*clicando no nome do produto você será direcionado para a loja que o vende online.

1- Penetraitt Sebastian: A primeira coisa que uma cabelo danificado precisa é uma boa máscara de reconstrução! Afinal a descoloração- que é a química que eu faço e que consiste na retirada de pigmento do fio -não leva só a cor escura embora, mas quase toda matéria do cabelo. Então reconstrução é obrigatório! Eu fico ainda com a Penetraitt, mesmo após anos testando máscara maravilhosas!

2- Joico Moisture Recovery: depois da reconstrução o segundo tratamento mais importante é o de nutrição. Eu escolho essa da Joico por ser um produto super concentrado! Mas não se esqueça: ela é super nutritiva e só serve para cabelo secos e ressecados.

3- Luxe Oil Wella: um óleo de tratamento e finalização das pontas é imprescindível pra mim. Não fico sem mesmooo! Meu eleito é o Luxe Oil porque além de maravilhoso ele não tem pigmento, o que é ótimo para não alterar a cor do cabelo loiro. Além disso é leve, não deixa o cabelo pegajoso e ainda deixa macio, cheiroso e com brilho. Serve para todas as cores de cabelo! (quando quero um produto mais pesado, quando o cabelo esta mega ressecado e com as pontas espigadas, eu uso o Barbary Fig que mostrei aqui).

4- Ph Balancer K.Pro: cabelo danificado tem as cutículas abertas, então um acidificante pode fazer milagres! Se a cutícula esta aberta o cabelo não "segura" o tratamento. A correção do ph pode ser a diferença entre um cabelo que responde bem ao tratamento e aquele que a gente trata, trata e nunca vê resultado. Experimente!

5- Silver Loreal: na parte da cor praticamente todo cabelo loiro precisa de um produto para matizar ou somente desamarelar a cor. Eu prefiro usar shampoo e meu escolhido é sempre o Silver da Loreal. Eu testo vários, mas o fim volto pra ele! Amo porque ele resolve meu problema de uma vez só, no banho, sem demora, e ainda posso fazer meu tratamento de rotina por cima! <3 (esse é o único ítem da lista exclusivo para cabelo loiro).

7- Leave in e alisante temporário Keune: ele se define alisamento temporário, mas na verdade é um leave in com proteção térmica e que ajuda deixar o cabelo mais liso na escovação. Mas ele realmente deixa a escova mais resistente, o cabelo macio, com brilho e sedoso! Pra quem não abre mão de uma chapinha ele também é sucesso! Eu coloquei na lista porque é o que fica no meu banheiro e é o que tenho usado fora das resenhas do blog, mas confesso que protetor térmico eu tenho vários preferidos! Aqui tem até um post de preferidos, anterior a ele, com vários outros.

8- shampoo Luxe Oil Wella: obviamente no meu kit eu precisaria de um shampoo comum! Se depois de comprar tudo isso eu ainda tivesse dindin restante pra investir num bom shampoo seria esse da Wella. Por ser transparente -menos resíduos nos fios-, por ser hidratante e por deixar o cabelo brilhoso e limpar bem sem ressecar.  (toda linha luxe oil é mara!).

 

Agora se a grana só desse pra comprar alguns itens e eu tivesse que priorizar, o que certamente entraria seria a Penetraitt, a Joico, o óleo Luxe oil e o acidificante. 😉

 

Onde encontrar: como comentei no início do post o link no nome de cada produto direciona para uma loja nacional. E caso você seja uma pessoa paciente e esteja por dentro da demora e dos riscos de uma compra internacional, a maioria pode ser encontrada na Feelunique.