Quem me segue nas redes sociais sabe que sempre posto foto dos meus looks no dia a dia, então um espelho grande facilita muito pra mim, já que é muito mais prático a gente mesmo se fotografar do que pedir alguém pra fazer isso.

-Minha casa tem muitos espelho, eu gosto, acho bonito, amplia o espaço, etc... mas mesmo tendo dois modelos de corpo todo nenhum era exatamente o que eu queria!

E como eu queria: meu desejo era um espelho largo, que não ficasse "espremido" na foto e o mais importante: que tivesse um suporte atrás pra ficar em pé onde quer que eu colocasse.

Que não dependesse de apoiar na parede, sabe?

Pesquisei na internet e nem sabia direito que nome dar pra isso... espelho de quarto grande, espelho com suporte, espelho com cavalete, enfim, foi difícil encontrar o modelo que eu precisa.

Daí a ideia de mandar fazer!

 espelho de corpo todo com suporte atrás para ficar em pé

Com isso surgiu outro problema: a vidraçaria faria o espelho com a moldura, mas não faria o suporte! 🙁 Essa parte teria que ser com marceneiro. Talvez nem ficasse tão caro, mas sabe quando você quer resolver uma coisa rápido?

Coloquei a cabeça para funcionar e tive a ideia de fazer o suporte na parte de trás com a mesma moldura do espelho e prender com dobradiças! \o/

 espelho de corpo todo com suporte atrás para ficar em pé

Foi feito assim: a medida lateral da moldura -que seria o suporte- tinha que ser exatamente a mesma do espelho! Já a altura eu fiz com a metade da medida do espelho. Assim o "suporte" pegaria bem no meio do espelho atrás.

Medidas já com moldura:

  • Espelho 1,80x88cm
  • suporte: 90x88cm

 espelho de corpo todo com suporte atrás para ficar em pé

Pra prender uma moldura na outra eu coloquei duas *dobradiças de 5cm. Uma em cada lado! Assim o suporte abre e fecha, e fica na posição que eu quiser. =D *Na hora de escolher a moldura não se esqueça que ela tem que caber a dobradiça! A minha moldura foi com 7cm.

Como meu espelho ficou bem grande se eu fosse fazer de novo eu faria a moldura de trás um pouco maior que a metade da altura, porque tenho a impressão que o espelho pode envergar com o tempo se ficar o tempo todo apoiado...

Nota: se você quiser fechar o espelho totalmente, e guardá-lo em pé -encostado na parede-, não pode colocar a moldura começando certinho na parte de baixo como eu fiz! Tem que deixar dois dedos de distância entre o fim do espelho e o início da moldura.

 espelho de corpo todo com suporte atrás para ficar em pé

Ele ficou pesadinho pra ficar mudando de lugar, mas eu consigo sozinha numa boa! Até mesmo porque ele não vai sair desse cômodo -que é meu escritório/cantinho do blog pra quem não sabe, já mostrei um pouco aqui quando eu fiz minha bancada-.

Agora uma curiosidade: eu tinha outro espelho igual a esse nesse mesmo espaço, só que mais estreito e sem o suporte. E só agora trocando de espelho percebi que ele não só me emagrecia como também me deixava mais alta! Sério mesmo! Assim que olhei pra esse me senti mais baixinha que de costume, logo desconfiei ser o espelho, então coloquei um ao lado do outro e fiquei no meio. Foram 4 dedos de diferença na altura!! No antigo meu ombro fica bem mais alto. Mas -infelizmente- o espelho velho que era bonzinho demais 🙁 o reflexo correto é o do espelho novo...

 

Veja aqui uma foto de look já com o espelho novo e aqui uma com o espelho antigo.

 

Valores do projeto:

  • Espelho mais a moldura: R$360,00
  • Moldura para o suporte: R$100,00

 

Onde fazer: qualquer vidraçaria na sua cidade será capaz de fazer um igual 😉