Eu lutei contra aquele cabelo todo quebrado nas laterais de todo modo que eu pude, mas não teve jeito! Tive que passar a tesoura...
- Eu fiz muitas reconstruções
- Várias nutrições
- Até corte bordado eu fiz (que ajudou muito, mas não resolveu 100%)
Como nada resolvia a prudência me disse que era hora de radicalizar! Voltar praquele corte todo repicado nas laterais seria o único modo de preservar o comprimento e tirar aquele dano irreversível que e eu tinha no meio das laterais (causado pela descoloração e, sem querer desanimar ninguém, babyliss!).
Veja como ficou:
No vídeo eu mostro como faço o corte, como eu aparei as pontas -porque esse corte repicado não tira comprimento- e de bônus no final eu mostrei como modelo as camadas pra ficar assim como nas fotos.
Pra quem não puder assitir o vídeo o corte é basicamente jogar o cabelo pra frente, pentear bem, prender com uma elástico no meio da testa -um rabo de cabelo ao contrário- e cortar reto! Recomendo no máximo 4 dedos.
Já o corte das pontas começa com o cabelo dividido ao meio, da testa a nuca, com as metades sobre os ombros. Aí você corta reto as pontas de cada metade a quantidade que quiser -eu cortei dois dedos-. Cuidado com a simetria.
Como eu enfatizei no vídeo não fiz esse corte porque acho lindo, fashion e moderno, foi porque precisei! Não recomendo pra quem tem pouco cabelo porque ele naturalmente deixa as pontas mais ralas, uma vez que o cabelo vai em camadas do meio até as pontas.
O segundo corte que mostrei, o que tira as pontas, esse sim serve pra todo mundo!
-Nessas fotos meu cabelo ficou meio "fubazento" com esse jeito meio eriçado, mas é porque já estava lidando com ele há horas -vide cara de cansaço- fazendo uma coisa e outra, suando, e ele acabou se rebelando. No vídeo esta mais alinhado. 😉
Espero que os cortes sejam úteis!
Bora conferir! (caso o vídeo não abra clique aqui)
aqui